Soundgarden: integrantes não descartam retorno sem Chris Cornell

Os remanescentes do Soundgarden, o guitarrista Kim Thayil e o baterista Matt Camerom mostraram interesse em retomar atividades com a banda, seja fazendo apresentações ao vivo ou alguma produção em estúdio. Conversando com Brandi Carlile (cantora, compositora e produtora americana) para o lançamento do Record Store Day , os músicos não descartaram outros projetos sob a alcunha de Soundgarden. Matt deixou claro que nunca foi anunciado o fim do bardo de Seatlle, após a partida prematura e inesperada de Chris Cornell em 2017.

“Nos sentimos honrados que (Brandi) nos convidou para participar de seu projeto Record Store Day”, disse o baterista à revista Rolling Stone. “Nos divertimos muito. Acho que a maioria das pessoas supõe que nós três terminamos (a banda) desde que Chris faleceu, mas não é o caso. É bom saber que as pessoas ainda querem nos ouvir tocar juntos”, reforçou. “Foi tão natural e divertido tocar com Brandi e os gêmeos, e tocar com Ben (Shepherd, baixista do Soundgarden) e Matt é uma segunda natureza para mim”, acrescentou Thayil. “Qualquer oportunidade de tocar com todos eles novamente, seja ao vivo ou no estúdio, eu abraçaria sem hesitar”.

Kim Matt já estiveram juntos no estúdio este ano, trabalhando em uma composição intitulada Only Love Can Save Me Now, do próximo álbum do The Pretty ReckessDeath by Rock and Roll. “A gravamos em Seattle, no London Bridge Studios, e foi uma experiência incrível passar algum tempo em Seattle”, alegou o vocalista Taylor Momsen, referente a colaboração da dupla. “Toda vez que estamos em turnê, entramos e saímos tão rápido que foi muito bom experimentar a cidade por tudo o que ela é, e toda aquela história, sem contar gravar em um estúdio tão icônico. O Ten do Pearl Jam Louder Than Love do Soundgarden foram gravados lá. Então, estar lá com o Soundgarden foi bem surreal”, frisou com empolgação.

Encontre sua banda favorita