Soulfy vai estrear nova música ‘Filth Upon Filth’ na próxima turnê pelos Estados Unidos

Max Cavalera diz que o SOULFLY vai estrear uma nova música chamada “Filth Upon Filth” em sua próxima turnê nos Estados Unidos, que está marcada para começar amanhã (sexta-feira, 20 de agosto) em Albuquerque, Novo México.

O músico brasileiro e seus companheiros de banda passaram os últimos meses trabalhando no seguimento de “Ritual” de 2018 no Platinum Underground em Phoenix, Arizona, com o produtor Arthur Rizk , que já trabalhou com CAVALERA CONSPIRACY , POWER TRIP e CODE ORANGE .

Em uma nova entrevista com Chris Annunziata novamente do programa “The Metal Teddy Bear Experience” , que vai ao ar na estação de rádio 90.3 WMSC , Max afirmou sobre o próximo disco SOULFLY : “Ainda estamos seguindo certo agora. Então, o álbum não vai sair até o próximo ano. É um processo um pouco longo. Por causa do COVID e tudo mais, tinha que ser feito de maneira um pouco diferente. Na verdade, vamos tocar uma música chamada ‘ Filth Upon Filth ‘nesta turnê. É uma música matadora. Ela me lembra do antigo SLAYER ; parece da era do ‘ Hell Awaits ‘ do SLAYER no SOULFLY, o que é sempre bom.

“Ainda precisamos gravar bateria”, continuou ele. “No momento, nós realmente temos as músicas escritas – todos os riffs. Então, ainda estamos construindo a música. Mas tínhamos uma música completa, que é ‘Filth Upon Filth’ , e vamos tocá-la na próxima turnê , o que é ótimo. Assim, as pessoas experimentam o novo álbum, o que eu acho incrível – poder dar a eles um gostinho. “

Questionado sobre se há um tema lírico geral no novo álbum do SOULFLY , Max disse: “Parte disso [é] lidar, na verdade, com o mundo espiritual e coisas assim, o que é muito legal. Acho que sempre foi uma espécie de Tema do SOULFLY, de qualquer maneira. Há uma música chamada “Spirit Animal” que é muito legal. E haverá alguns convidados. Não vou dizer quem eles são agora; não quero estragar a surpresa. Mas, de novo, haverá alguns convidados especiais cantando neste álbum.

[Não vai haver] um tema geral“, ele esclareceu. “Não vai ser um álbum temático como talvez ‘Roots’ [do Sepultura ] tenha sido mais como um tipo de álbum de tema tribal. É mais como uma [mistura de assuntos]. Há uma música sobre o ambiente e como estamos a destruir a terra e tudo isso, chamado ‘The Damage Done’ . E ficou muito bom. Então, sim, [é] apenas minha maneira de escrever. É muito simples. Não tento ser extravagante. Eu sei o que eu faço. É como meus riffs – eu sei como fazê-los. Não tento imaginá-los. É assim que eles são – são simples, mas diretos e funcionam. E é isso que eu adoro. “

Em abril passado, Max disse a Chris Enriquez do Saint Vitus Presents: Age Of Quarantine que Rizk levou o novo projeto do SOULFLY “muito a sério. Ele disse: ‘Ei, Max , não quero fazer apenas mais um álbum do SOULFLY . Quero fazer o melhor álbum do SOULFLY , ‘”ele lembrou. ‘Eu estava, tipo,’ Tudo bem. Aceito o desafio. Vamos fazer isso, cara. ‘”

Quanto à direção musical do novo material do SOULFLY , Max disse: “É full-on. Acho que é o melhor de todos os anos. Acho que é uma compilação do álbum do Max Cavalera de todos os 50 anos. [ Risos ] É assim que parece – tem coisas antigas, tem coisas do meio, tem vibrações muito SOULFLY . Tem muito groove. Tem muitas coisas rápidas.

Em dezembro de 2020, Max disse ao “Sappenin ‘Podcast With Sean Smith” sobre o processo de composição do novo álbum do SOULFLY : “A coisa legal sobre Zyon , a maneira como ele toca bateria, é que ele é um pouco como um animal selvagem – ele não tem contenção, cara, e ele apenas solta o kit de bateria. Pura, pura brutalidade, bateria poderosa, e eu amo isso. Isso me leva de volta a muitos dos primeiros discos de que gosto – muito do velho ENTOMBED e do CARCASS e NAPALM DEATH ; m* fora de controle. Então, acho que temos esse tipo de espírito acontecendo em muitas das novas faixas.

No início deste mês, o SOULFLY se separou do guitarrista de longa data Marc Rizzo devido a diferenças pessoais. Um guitarrista substituto permanente ainda não foi anunciado. Dino Cazares do FEAR FACTORY vai tocar guitarra para SOULFLY na próxima turnê norte-americana. A jornada de 33 datas fará paradas adicionais em Nova York, Chicago e Austin antes de terminar em Tempe, Arizona, em 25 de setembro.

Em junho de 2020, o SOULFLY lançou um novo EP digital, “Live Ritual NYC MMXIX” . O esforço foi gravado no Gramercy em Nova York em 11 de fevereiro de 2019, enquanto o SOULFLY estava em turnê para divulgar seu álbum completo mais recente, “Ritual” . O áudio do EP foi mixado e masterizado por Charles Elliott ( ABYSMAL DAWN ) da Tastemaker Audio . A arte da capa foi composta por fotos ao vivo tiradas por Rodrigo Fredes .

“Ritual” foi lançado em outubro de 2018 pela Nuclear Blast . A sequência de “Archangel” de 2015 foi produzida, gravada e mixada por Josh Wilbur ( KILLER BE KILLED , LAMB OF GOD , GOJIRA ).

Encontre sua banda favorita