Soulfly: Max Cavalera fala sobre a corrupção na política brasileira

O líder do Soulfly, Max Cavalera, falou ao United Rock Nations sobre a inspiração para sua nova música “Evil Empowered“, tirada do 11º álbum da banda, “Ritual“.

É sobre a corrupção dos líderes e sobre cada líder que é eleito, praticamente, com exceção de poucos, que pegam essa doença da corrupção e usam seu poder para o mal em vez de para o bem, e não para o povo“. ele disse (ouça o áudio, em inglês abaixo). “O Brasil tem sido uma vítima disso há muitos anos desde que eu era criança. Nós só tivemos um bom presidente, e ele foi assassinado depois que eles tomaram o poder. E isso só serve para mostrar, se alguém é bom, eles matam você, eles não querem pessoas boas envolvidas, é o sistema, é como toda a sociedade, todo o sistema funciona, é praticamente similar em todo o mundo, eu acho, em todo lugar.

Estou indo para o Brasil em novembro. Eu adoro tocar lá, então eu posso ver em primeira mão como é o lugar, como é a vibração das pessoas“, continuou ele. “Minha mãe mora lá e eu falo com ela o tempo todo. 

É muito ruim, porque é realmente um ótimo país, eu acho, com muitas possibilidades para ser muito, muito bom“, acrescentou Max. “E meio que foi desperdiçado com a corrupção e apenas fazendo a coisa errada — em vez de ajudar o país, eles fazem o oposto. E isso é uma droga. Espero que um dia seja melhor.

Soulfly irá lançar o seu novo álbum, chamado “Ritual“, no próximo dia 19 de Outubro, via Nuclear Blast. O sucessor de “Anchangel” de 2015 foi produzido, gravado e mixado por Josh Wilbur (Killer Be Killed, Lamb Of God, Gojira). A obra de arte da capa foi pintada pelo artista Eliran Kantor (Testament, Iced Earth, Sodom). O encarte adicional de arte foi tratado por Marcelo Vasco (Slayer, Hatebreed, Kreator), que também lidou com o design do pacote. O álbum apresenta vários convidados, incluindo Blythe e Ross Dolan (Immolation).

Encontre sua banda favorita