Dino Cazares do FEAR FACTORY está tocando guitarra para SOULFLY na atual turnê norte-americana da banda liderada por Max Cavalera que começou em 20 de agosto no Launchpad, em Albuquerque, Novo México. A jornada de 33 datas será concluída em Tempe, Arizona, em 25 de setembro.
Max e Dino discutiram suas expectativas para a turnê em um vídeo de quatro minutos que foi filmado durante os ensaios pré-turnê em Phoenix, Arizona e acaba de ser carregado no canal do SOULFLY no YouTube . Max disse: “O que mais espero [ansioso] nesta turnê com Dino , além de tudo que passamos, acho que é uma celebração de nossa paixão pelo metal, e nossas estradas se encontram novamente, desta vez na forma de uma turnê. E eu acho que é muito legal porque temos muitos fãs semelhantes – muitos fãs do FEAR FACTORY são fãs do SOULFLY; eles gostam de ambas as bandas de qualquer maneira. Então é quase como se fosse um sonho se tornando realidade para todos esses fãs nos verem no palco tocando [e] rasgando. E para mim, como um fã de Dino , antes mesmo de ele chegar aqui [para o nosso espaço de ensaio], eu estava tentando imaginar como as músicas vão soar doentias com aquele som crocante de Dino em algumas das coisas que nunca soaram tão agressivas – assim como riffs compactos, apenas deixe as músicas mais compactas. E ele aprendeu tudo como os discos, o que é incrível. Então, estamos tocando coisas como ‘Fire’ , ‘Bleed’ e ‘Boom’ do jeito que está no álbum, o que nunca fizemos antes. E fora isso, [eu] também estou ansioso para tê-lo na estrada e contando histórias e brincando, porque nós fazemos isso. É profissional – adoramos ser profissionais – mas você também precisa gostar do que faz; você tem que se divertir com isso. E toda a equipe tentou realmente dar as boas-vindas a Dino no acampamento do SOULFLY . Eu acho muito legal. Ele me disse que até mesmo a tribo do SOULFLY , todos os fãs o abraçaram em nosso acampamento, em nossa tribo. E para mim, será uma oportunidade única. Porque ele está no FEAR FACTORY , então, é claro, ele não está entrando no SOULFLY. Mas eu realmente acho que isso é uma coisa especial que estamos fazendo. E quem sabe o que vai sair disso? Mas vai ser incrível. Os shows vão ser incríveis. E estou muito, muito ansioso para mostrar tudo em que estamos trabalhando aqui. Será uma turnê muito, muito especial do SOULFLY – [mais] diferente de qualquer outra turnê que já fizemos. “
Acrescentou Dino : “O que mais me entusiasma é tudo isso. Da nossa história que temos desde a primeira vez que o conheci. Na verdade, tocando essas músicas e saindo com ele, todas essas memórias estão passando na minha mente. Estar lado-a-lado do meu irmão e tocando esses riffs, vai ser matador. Mal posso esperar por isso. Porque muitas vezes, ao longo dos anos, ele me convidou para tocar uma ou duas músicas no palco – geralmente ‘Eye For An Eye’– mas agora vou ser capaz de fazer um set inteiro com ele, o que é realmente matador. Mal posso esperar para ver os sorrisos nos rostos das crianças, para ver eu e ele tocando juntos. E estou muito, muito grato por eles terem me acolhido em sua família. Digo isso agora, mas sempre fiz parte da família. Mas apenas estar aqui e estar no Arizona ensaiando com todos e como todos são calorosos e como todos cuidam uns dos outros e todos nós cuidamos uns dos outros também, e é muito bom estar aqui. E eu não posso esperar para chegar lá e para essas crianças verem nossos estilos colidirem. Vai ser matador. “
Quando sua adição à programação da turnê do SOULFLY foi anunciada pela primeira vez, Cazares disse em um comunicado: “A primeira vez que encontrei Max em 1991, eu sabia que seríamos amigos de longa data. Eu estava no bar, ele agarrou meu braço e gritou ‘Papa Capado’. Eu perguntei: ‘Quem é você F @ #%? Ele disse’ Eu sou o Max ‘e daí nós nos demos bem. Naquela mesma noite, toquei para ele a fita demo de FEAR FACTORY em seu Walkman em seu quarto de hotel enquanto estávamos participando de uma convenção de música em Los Angeles. Ele gostou tanto que não quis devolver, então tive que lutar com ele e tirar do walkman dele, haha. Era minha única cópia., o diretor de A&R da Roadrunner Records , que tínhamos uma nova demo que ele precisava conferir, então nosso empresário na época enviou nossa demo para Monte depois que muitas gravadoras nos rejeitaram. O resto é história.”
“Nos últimos 30 anos, participei de alguns dos projetos de Max e pulei no palco quando e onde pudesse. Agora é uma grande honra estar fazendo esta turnê ao lado de Max como o segundo guitarrista. Incrível para todos os fãs ver nós dois tocando uma seleção de músicas do SOULFLY e alguns extras familiares.
“Muito respeito ao Max e sua família – obrigada por sempre me fazer sentir em casa com a Tribo SOULFLY . Vamos lá !!!! Um Dois Três Quatro”.
Embora a saída do guitarrista de longa data do SOULFLY , Marc Rizzo , não tenha sido oficialmente anunciada até 7 de agosto, foi amplamente especulado que ele estava fora do grupo dois dias antes, quando foi revelado que Dino tocaria guitarra para o SOULFLY na atual turnê. .