Centrado nas transformações da vida, o novo EP da banda Soul Cream foi lançado nesta segunda-feira (2). Intitulado “Samsara”, o trabalho conta com quatro faixas e está disponível nas principais plataformas digitais. Para conferir o resultado, basta acessar o link: https://linktr.ee/SoulCream.
Abordando temas como amadurecimento, frustrações e aprendizados, o EP referencia a “samsara”, símbolo budista que representa o ciclo de nascimento, morte e renascimento. Mas a sonoridade está longe dessa calmaria. Ao longo da obra, o trio de Palhoça (SC) apresenta composições intensas que mesclam soul, rock, blues, R’n’B e pitadas de funk.
Além “I Told You”, música instrumental que abre a obra, este lançamento apresenta as canções “Eraserhead”, “Dancing Man”, “Report to the sensory” e “Sunny place”. Reunidas, elas trazem um eu-lírico que passa por diferentes estados de espírito ao longo do setlist.
A arte da capa está em sintonia com o conceito musical. A imagem traz a ilustração de um escaravelho — que, nas mitologias egípcias, representa vivacidade e ressurreição. Esse design marcante foi assinado pelo artista plástico Julian Alexander Brzozowski, residente em Florianópolis.
O EP também contou com as participações especiais de Gabriel Lohn (trompete), Sérgio Luis Abreu (trombone), Manuel Trabucco (sax barítono) e Magrão Broering (sax tenor). Samsara foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Dierre Pichorz no Octopus Sound Box.
Sobre a Soul Cream
A Soul Cream formou-se a partir de reuniões de amigos no Octopus Sound Box, em Palhoça (SC). Com forte influência setentista, o grupo apresenta uma sonoridade encorpada que mescla elementos de R’n’B, rock, funk, blues e soul. Nesse estilo, o grupo lançou o EP “SOS The Same Old Stuff”, em 2021, ainda como quarteto.
Recentemente, a banda tornou-se um trio com Dierre Pichorz nos vocais e guitarras, Jorge Kloppel Júnior no baixo e Oliver Silvestre na bateria. Nessa nova fase, o grupo se tornou ainda mais prolífico. Neste ano, os palhocenses se apresentaram em eventos importantes como o 4º Festival da Canção, em Rio do Sul (SC) e a Maratona Cultural de Florianópolis. Além disso, a banda lançou a série de vídeos “Chá da Tarde Sessions”.