O evento realizado pela ARECC na cidade de Pacajus- CE, no último dia 16 de Junho, contou com a participação das bandas Corja; Steel Hands, Bull Control e a banda Templários (cover de Legião Urbana, que agora mudou seu nome para “Velhos Barbados”, propondo-se a fazer também seu som autoral). Iniciando às cinco da tarde, o evento teve a banda Steel Hands dando o pontapé inicial, apresentando seu repertório autoral e tocando pela primeira vez ao vivo, a música recém-composta chamada “Wings of Eternity”, que estará em seu vindouro EP.

Seguindo a lista das bandas, a Corja fez uma apresentação memorável, com sua vocalista mandando uma performance eletrizante e inteiramente entregue à interpretação das letras, cantando com uma paixão e ferocidade ímpares. Ponto importante a se destacar, a interação entre os músicos foi primordial, especialmente entre bateria e baixo.

 

A Bull Control, não ficou atrás, e mandou uma apresentação viva, crua e direta, exatamente como o estilo que se propõe a tocar deve ser. Essa era a noite dos vocalistas, pois o frontman da referida banda, entregava em cada sílaba pronunciada, toda a energia que os riffs e beats de seus companheiros forneciam.

Por último, porém de forma alguma menos importante, tivemos a apresentação lindíssima da banda Templários, que transportou todo o público a uma viagem no tempo, apresentando reproduções fidedignas das canções clássicas do Legião, trazendo uma caracterização muito próxima do vocalista, além de seu timbre, que se alguém fechasse os olhos, poderia jurar estar ouvindo o próprio Renato Russo ali, na nossa frente.

Conheça a banda pelo link: https://www.facebook.com/bandavelhosbarbados/

 

Os vídeos das bandas, não correspondem ao festival Pet Rock em si, pois não tenho os registros videográficos do mesmo, mas é isso meus amigos… o evento terminou, o lar para animais infelizmente não foi salvo, mas cada um ali fez sua parte, e a intenção foi mais que válida e bela. É lindo ver que a solidariedade ainda é um sentimento presente entre boa parte das bandas underground.