Os visionários suecos do Soilwork estão atualmente em estúdio, gravando seu 11º álbum, que sucederá o aclamado “The Ride Majestic” (2015).

O vocalista Björn “Speed” Strid postou anteriormente:

“Nesse novo álbum nós voltamos ao Heavy Metal clássico, mas com uma mudança do nosso próprio legado sonoro, com melodias melancólicas e, às vezes, ritmo furioso e grande diversidade. As pessoas vão reconhecer a vibe que tivemos nos últimos dois álbuns, mas sentimos que levamos nosso som ainda mais longe, com mais energia, elementos obscuros, mas ainda estranhamente edificante”.

O Soilwork agora é um quinteto, desde que o ex-baixista Markus Wibom deixou o grupo no fim de 2016 devido a outros compromissos. Desde então, Taylor Nordberg (The Absence) tem ocupado a vaga nas apresentações ao vivo.

Strid continua:

“As sessões de gravação deste álbum têm sido bem diferentes das de qualquer outro disco que já fizemos. Todos estão muito envolvidos em todo o processo e nos permitimos experimentar mais e fazer mais mudanças no som. Nosso baterista, Bastian Thusgaard, que não gravou conosco anteriormente, trouxe uma outra perspectiva para o nosso som e nos fez melhorar o que fizemos. Trabalhar com o produtor Thomas ‘Plec’ Johansson (The Panic Room) tem sido um prazer. Mesmo tendo passado por muita coisa nos últimos anos, nos sentimos mais unidos do que nunca.

Como banda, estamos longe de terminar de explorar nossa habilidade musical e criativa e queremos levar o Soilwork de volta às massas. Nossos fãs pelo mundo podem esperar que a promessa seja cumprida quando a turnê do novo álbum começar”.

Aguarde mais atualizações sobre o álbum, ainda sem título, bem como as próximas datas da turnê em breve.

Soilwork é:
Björn “Speed” Strid – vocal
David Andersson – guitarra
Sylvain Coudret – guitarra
Sven Karlsson – teclado
Bastian Thusgaard – bateria

Mais informações:
Site Oficial
Facebook
Press

Texto original: Nuclear Blast

Encontre sua banda favorita