Os metaleiros suecos SOILWORK anunciaram a adição do baixista Rasmus Ehrnborn às suas fileiras.

A banda afirma: “Temos o prazer de finalmente dar as boas-vindas a Rasmus Ehrnborn à família SOILWORK e anunciá-lo como nosso baixista oficial e membro em tempo integral da banda.”

” Rasmus está no palco conosco desde a campanha ‘Verkligheten’ de 2019 e gravou nosso EP ‘A Whisp Of The Atlantic’ , bem como nosso próximo álbum que será lançado este ano. Rasmus é um músico de classe mundial e realmente se tornou um importante membro da banda, e estamos ansiosos para ver o que o futuro reserva para esta nova constelação”.

Ehrnborn acrescenta: “Para mim, ingressar no SOILWORK como membro em tempo integral é um sonho tornado realidade, pois sou um grande fã da banda há muitos anos. Sua musicalidade e composição são de outro mundo, e depois excursionando e gravando com os caras nos últimos anos, passei a considerá-los todos queridos amigos. Estou humilde e orgulhoso de fazer parte do próximo capítulo do SOILWORK .”

SOILWORK está dando os toques finais em seu novo álbum de estúdio a ser lançado ainda este ano.

SOILWORK 2022 é:

Björn “Speed” Strid – vocais
David Andersson – guitarras
Sven Karlsson – teclados
Sylvain Coudret – guitarras
Bastian Thusgaard – bateria
Rasmus Ehrnborn – baixo

O SOILWORK foi formado em Helsingborg em 1995. Após dois álbuns altamente aclamados, “Steel Bath Suicide” (1998) e “The Chainheart Machine” (1999) pela Listenable Records , o SOILWORK se juntou ao elenco da Nuclear Blast em 2001. O metal desenvolveu-se a um ritmo impressionante à medida que lançavam uma nova bomba a cada ano, fazendo turnês agressivas pela América do Norte, Europa, Austrália e Japão. Alguns dos destaques incluíram o Ozzfest ao lado dos headliners BLACK SABBATH e IRON MAIDEN e uma turnê de arena com LAMB OF GOD e KILLSWITCH ENGAGE. Seu último lançamento foi o já mencionado EP “A Whisp Of The Atlantic” , com a faixa-título de 16 minutos.