Depois de quase oito anos, o grupo Soil começa a trabalhar em material para seu próximo disco de estúdio. Enfim, a banda terá material para suceder “Whole”, de 2013.
“Já começamos a compor o material. Vai ser um sopro de ar fresco para mim, pois eu estava ficando louco de passar tanto tempo sem compor”, garantiu o vocalista Ryan McCombs. “Não ter algo para compor é como um artista não poder usar as mãos para pintar. Eu nunca fui bom em tocar nenhum instrumento, então, eu me concentro em escrever músicas. De repente, temos meia dúzia de músicas em duas semanas de trabalho e já me sinto como um cientista louco. É maravilhoso!”
“Parece que já fazem 137 anos que lançamos o último álbum, por isso discutimos à exaustão como iríamos fazer esse processo todo”, completou o vocalista. “O mais difícil nesse processo é o Tim [King, baixista], pois ele está também do outro lado da cerca. Tim tem a gravadora [Pavement] e sempre vê o lado do business da música. Ao final do dia, ninguém está vendendo nada, discos não vendem mais, CDs não vendem mais ― pelo menos não na quantidade que calha a pena investir. O jeito então é ter material novo e depois ver o que fazer.”
Fonte: Site Rock Brigade