De acordo com o que foi divulgado pelo Sodom na última semana, a banda decidiu romper relações com o guitarrista Bernd “Bernemann” Kost e com o baterista Markus “Makka” Freiwald. Agora ambos os músicos soltaram uma declaração em conjunto, dando suas versões sobre o ocorrido. Segundo ambos, eles foram dispensados por Tom Angelripper via Whatsapp:

“Tom havia dito em sua declaração que havíamos rompido. De fato, nossas concepções sobre respeito e trabalho divergem. Também algumas ofertas de turnê rejeitadas por Tom nos desapontaram.”

“Após todas estas reações, nós estávamos totalmente em foco para criar o sucessor de ‘Decision Day’ e havíamos gravado várias ideias. Infelizmente, Tom não compartilhava do nosso entusiasmo; ele encerrou sua cooperação conosco via Whatsapp sem ter sequer ouvido nada de nosso novo material.”

“É claro que não é fácil para nós deixar o Sodom – a banda que se tornou uma parte imensa de nossas vidas e com a qual estamos totalmente identificados. Mas nós não pararemos de fazer o que amamos – juntos formaremos uma nova banda e encontraremos um caminho a seguir.”

“Continuaremos Sodom em nossos corações mesmo que Tom não esteja mais conosco.”

Junto com o anúncio da demissão de Bernemann e de Makka, Tom anunciou que está a procura de novos integrantes para sua banda, fundada em 1981. Os shows já marcados não serão cancelados e Tom já pretende trabalhar no sucessor de Decision Day, último álbum do Sodom lançado em 2016. Bernemann estava na banda desde 1996, enquanto Makka era o baterista desde 2010.