Steve Harwell, o ex-vocalista do grupo de rock Smash Mouth, de 56 anos , morreu, confirmou o empresário da banda, Robert Hayes. Em comunicado à Rolling Stone, Hayes disse que Harwell morreu em sua casa em Boise, Idaho, “cercado por familiares e amigos”. Ele acrescentou que o músico “passou de forma pacífica e confortável”. Hayes acrescentou:

Steve está aposentado do Smash Mouth há dois anos, e a banda continua em turnê com o novo vocalista Zach Goode. Dito isto, o legado de Steve viverá através da música. Com Steve, o Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo e liderou as paradas com dois singles de sucesso # 1, cinco singles no Top 40, três singles no Hot 100, quatro álbuns da Billboard 200 e uma indicação ao Grammy, sem mencionar as centenas de colocações em filmes e televisão e, claro, aqueles recursos musicais em Shrek... A voz icônica de Steve é ​​uma das vozes mais reconhecidas de sua geração. Ele amava os fãs e adorava se apresentar. Steve Harwell era um verdadeiro original americano. Um personagem grandioso que subiu para o céu como um Vela romana. Steve deve ser lembrado por seu foco inabalável e determinação apaixonada de alcançar o auge do estrelato pop. E o fato de ele ter alcançado esse objetivo quase impossível com uma experiência musical muito limitada torna suas realizações ainda mais notáveis. Suas únicas ferramentas eram seu charme e carisma irreprimíveis, sua ambição destemida e imprudente e seus cajones enormes. Steve viveu uma vida 100 por cento a todo vapor. Queimando intensamente em todo o universo antes de se extinguir".

O vocalista tentou continuar a tocar com a banda até 2021, mas acabou se afastando, revelando que tinha uma série de problemas de saúde que exigiam a decisão. O vocalista havia sido diagnosticado com cardiomiopatia oito anos antes, que evoluiu para insuficiência cardíaca. Além disso, Harwell desenvolveu a encefalopatia de Wernicke, que é uma condiçao neurológica aguda que afeta os sistemas nervosos periférico e central. Uma fonte próxima a Harwell explicou à revista People que o músico “sofreu profusamente” com o vício ao longo dos anos, o que levou a alguns de seus problemas médicos e de saúde mental.

Formado em 1994 em San Jose, Califórnia, a formação original do Smash Mouth consistia em HarwellKevin Coleman, na bateria, Greg Camp, na guitarra e Paul De Lisle, no baixo. Com Harwell nos vocais, o Smash Mouth foi indicado ao Grammy de “Melhor Performance Pop de Um Duo ou Grupo” por “All Star”, uma canção que mais tarde alcançou status cult após sua aparição na trilha sonora do filme de animação Shrek, de 2001.. “All Star” tem quase um bilhão de streams no Spotify. Relembre o clipe oficial da canção no play abaixo:

Crédito da foto de capa: © Getty Images

Fonte: Blabbermouth.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita