Slipknot: proibição no uso de alguns acessórios dos fãs no show em Glasgow causa indignação.

by José Eduardo Brondi

Segundo a BBC, os organizadores dos shows do SLIPKNOT em Glasgow foram criticados por uma proibição “ridícula” de certas peças de vestuário e acessórios. Entre os artigos que não eram permitidos dentro da arena SSE Hydro para o show da banda no sábado (18 de janeiro) na cidade escocesa, havia peças de roupas com cravos, fivelas de cinto grandes, carteiras de correntes grandes, ponteiros laser, fogos de artifício, velas e assobios.

Donald MacLeod, promotor de Glasgow, dono dos clubes de rock Garage e Cathouse, disse à BBC que a proibição é “uma piada”.

“Nunca tivemos problemas como esse em relação ao vestuário”, disse ele. “É incrível. Devo admitir que comecei a rir e pensei que isso era uma piada”.

“O que eu descobri administrando o Cathouse – que é uma instituição icônica – é que todos nós temos códigos de vestimenta, seja emo, gótico, metal pesado e hip hop. Todos eles têm uma marca e uma identidade – anéis no nariz ou tatuagens – e é provavelmente o clube mais seguro e amigável que já tive”.

“Sim, houve incidentes, mas as pessoas se policiam e cuidam umas das outras. Realizamos muitos shows na SEC com um calibre semelhante, como o NINE INCH NAILS e ninguém foi expulso e não houve problemas”.

“Havia mais problemas no ‘Still Game’ [comédia escocesa de longa data] e não havia botas com fivela de salto alto lá. Você luta mais em uma partida de dardos”.

Ele acrescentou: “Não vejo como dizer às pessoas para não usar botas grandes evitará incêndios; é ridículo”.

Um porta-voz da SSE Hydro disse: “Queremos que todos os participantes de um evento aqui tenham uma experiência agradável. No entanto, existem restrições sobre o que é permitido no SSE Hydro e isso pode variar – isso está relacionado à segurança de todos os participantes de eventos aqui e para a segurança do local”.

Em novembro passado, o SLIPKNOT foi forçado a cancelar sua aparição no primeiro dia do Knotfest Meets Forcefest na Cidade do México devido a um problema de segurança. Segundo relatos, a barricada no palco quebrou durante o show do BEHEMOTH e era impossível consertar a tempo da banda se apresentar.

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish