Slipknot: Joey Jordison faz reflexão sobre o aniversário do álbum de estreia

by Caio Cesar Pontes

O ex-baterista do Slipknot, Joey Jordison, fez uma reflexão acerca do 21º aniversário do autointitulado álbum de estreia.

Lançado em 1999 pela Roadrunner Records, “Slipknot” foi certificado com o duplo disco de platina pela Recia Industry Association Of America (RIAA). Embora seja considerado por muitos como a estréia oficial da banda, foi precedido pelo álbum demo “Mate. Feed. Kill. Repeat”, lançado em 1996 de maneira independente, um trabalho gravado antes da chegada do vocalista Corey Taylor.

Jordison compartilhou em seu Instagram na última segunda-feira (29/06) uma foto da premiação, e ele incluiu a seguinte mensagem: “É quase difícil de acreditar como esses anos passaram como uma explosão” Esse álbum foi e sempre será uma das melhores lembranças absolutas da minha vida. Não há nada lá fora como esse, e o que ele fez para todos nós e o mundo do metal. Ele fez todos os nossos sonhos se tornarem realidade, e a reação geral dos fãs quase desmoronou em locais e estádios em todo o mundo. Não esperávamos, mas absolutamente explodiu! Estávamos tão determinados, com fome e prontos para enfrentar o mundo e fizemos. Não temíamos ninguém, e isso mostrou quando subimos ao palco, era apenas ‘esse’ tempo, era um mistério total.”

E concluiu com agradecimentos: “Obrigado a Monte Conner, Dave Rath e todos da Roadrunner Records … Sophia John, Ross ‘The King’ Robinson e Chuck Johnson. Para os fãs, vocês fizeram isso acontecer para todos nós, e eu dedico esse aniversário a vocês!!! Metal para sempre. Obrigado eternamente! Joey Jordison no.1.”

O Slipknot anunciou o desligamento de Jordison em dezembro de 2013, mas não revelou os motivos de sua saída. O baterista divulgou posteriormente um comunicado dizendo que ele não havia deixado a banda. Em 2014, Corey Taylor disse ao site Metal Hammer que demitir Jordison após 18 anos foi “uma das decisões mais difíceis” que o grupo já tomou, acrescentando que Joey está “em um lugar em sua vida” que não é “onde estamos”.

Atualmente o posto de baterista do Slipknot é ocupado por Jay Weinberg, que é filho do baterista de longa data de Bruce Springsteen, Max Weinberg.

Alguns anos atrás, Joey revelou que estava trabalhando em seu primeiro livro.

Em 2018, o músico de 48 anos concluiu uma turnê européia junto ao supergrupo internacional de death metal Sinsaenum, que também conta com integrantes de bandas como Mayhem e Kreator.

Fonte: Blabbermouth.net

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish