O baterista do SLIPKNOT Jay Weinberg revelou sua nova máscara durante a apresentação da banda como atração principal na sexta-feira à noite (5 de novembro) no Knotfest Los Angeles no Banc of California Stadium.

https://www.instagram.com/p/CV65BDyLQ3b/?utm_source=ig_embed&ig_rid=1cca870f-0421-467a-a537-21d5eacdf2c1

Weinberg é o segundo membro do SLIPKNOT a estrear uma nova máscara durante o ciclo de turnês do outono de 2021 em apoio ao último álbum do grupo, “We Are Not Your Kind” de 2019 . No início de setembro, a nova máscara do vocalista do SLIPKNOT Corey Taylor , na qual ele vinha trabalhando há alguns meses, foi oficialmente revelada durante o show da banda no festival Rocklahoma em Pryor, Oklahoma.

Os outros membros do SLIPKNOT se apresentaram com suas máscaras atuais pela primeira vez em maio de 2019, quando apareceram como convidados musicais em “Jimmy Kimmel Live!”

Durante uma aparição em 2017, em um episódio de Vice BR – The Therapist‘ , Taylor foi questionado sobre a importância de usar uma máscara literal quando ele está realizando com SLIPKNOT . Ele respondeu: “Com SLIPKNOT, pelo menos para a maioria de nós da banda, a máscara faz parte da arte – não é apenas o visual e o choque; é uma representação de quem eu sou naquele álbum. Então, para mim, é tão natural quanto ter um penteado diferente para um álbum e um ciclo de turnê, vestir roupas diferentes para um álbum e um ciclo de turnê. Faz parte da dinâmica. É uma das coisas pelas quais você anseia. Não apenas escrevendo as músicas, não apenas colocando as músicas juntas, não apenas colocando os visuais juntos, mas o que … quem sou eu neste álbum?

Corey falou sobre as mudanças nas máscaras dos membros da banda SLIPKNOT em uma entrevista de 2014 para a Rádio Metal Mania . “Com cada álbum, alguns de nós evoluímos nossas máscaras de forma mais dramática do que outros, mas sempre há uma diferença, elas sempre mudaram um pouco … Esta banda evolui a cada álbum, e faz sentido que nossas máscaras [fariam como bem], porque não somos as mesmas pessoas. Não é algo sobre o qual nos sentamos e conversamos como um grupo, apenas fazemos. Por mais unidos que estejamos, a máscara é realmente algo em que confiamos cada um outro a fazer individualmente e confiamos que eles farão a representação certa. “

Jay descobriu SLIPKNOT quando ele era um pré-adolescente, através de seu pai Max , que tem sido um membro da banda de Bruce Springsteen  desde 1974. Ele era viciado imediatamente e era um grande fã do SLIPKNOT pelo tempo que ele foi convidado a Los Angeles tentará substituir Joey Jordison em 2014.

SLIPKNOT anunciou sua separação com Jordison em dezembro de 2013, mas não revelou os motivos de sua saída. O baterista posteriormente emitiu um comunicado dizendo que não havia abandonado o grupo.

Jordison faleceu “pacificamente durante o sono” em julho por uma causa não especificada. Ele tinha 46 anos.

Encontre sua banda favorita