Em uma nova entrevista para o programa de rádio nacionalmente sindicado do Full Metal Jackie , o baterista do SLIPKNOT Jay Weinberg falou sobre o recente falecimento de seu predecessor, o baterista fundador do SLIPKNOT , Joey Jordison . Questionado sobre como a morte de Jordison mudou seu “senso de curador” do legado de Joey , Jay disse: “Acho que com a morte trágica de Joey , é claro, todos nós somos afetados. E eu nunca gostaria de falar pelos meus mais velhos irmãos que começaram essa banda com o Joey , mas com certeza tem sido pesado. E eu acho, para mim, a forma de preservar o legado do Joey , mas, certamente tem sido pesado. Assim como Paul [ Gray , baixista do SLIPKNOT , que morreu em 2010] é realmente me comprometer totalmente com o espírito desta banda. Eles vivem através dessa música, sem dúvida. Então, para mim, essa é a homenagem mais verdadeira que podemos dar. Como um coletivo para sua memória, sua arte, sua música, o que eles contribuíram para este mundo que tem, e sempre terá, um impacto duradouro é apenas darmos tudo de nós a essa música. Para mim, essa é a maneira mais testada e comprovada de homenagear aqueles que caíram.

https://fullmetaljackie.podbean.com/

A família de Joey confirmou que ele morreu “pacificamente enquanto dormia” em 26 de julho de uma causa não especificada.

Jay descobriu SLIPKNOT quando ele era um pré-adolescente, através de seu pai Max , que tem sido um membro do Bruce Springsteen & STREET BAND desde 1974. Ele era viciado imediatamente e era um grande fã do SLIPKNOT pelo tempo que ele foi convidado a Los Angeles tentará substituir Jordison em 2014.

SLIPKNOT anunciou sua separação com Jordison em dezembro de 2013, mas não revelou os motivos de sua saída. O baterista posteriormente emitiu um comunicado dizendo que não havia abandonado o grupo.

Em setembro, Corey Taylor , vocalista do SLIPKNOT , chamou a morte de Jordison de “uma tragédia maldita”. Ele era muito jovem e talentoso demais para perdê-lo assim “, acrescentou Corey em entrevista ao programa ” Trunk Nation With Eddie Trunk – do SiriusXM .” Eu sei que muitas pessoas se perguntam sobre as circunstâncias que o levaram a não estar mais na banda, e é, tipo, não vamos falar sobre isso, porque eu prefiro falar sobre o legado dele, que é que ele ajudou a criar essa banda que todos nós lutamos para manter e continuar. Apenas o fato de que ele não está aqui agora, ainda – eu ainda não consigo acreditar “, disse Corey .

No mesmo ano em que saiu do SLIPKNOT , Jordison lançou a banda SCAR THE MARTYR e posteriormente, VIMIC .

Encontre sua banda favorita