O SLIPKNOT fez seu primeiro show em 18 meses na noite de sábado (4 de setembro) no festival Rocklahoma em Pryor, Oklahoma. O show marcou a estréia da nova máscara do vocalista do SLIPKNOT Corey Taylor , na qual ele vinha trabalhando nos últimos meses.

Em maio passado, Taylor falou com Andy Hall de Des Moines, estação de rádio Lazer 103.3 de Iowa sobre a evolução das máscaras do SLIPKNOT e o que os fãs podem esperar ver durante o atual ciclo de turnê da banda.

“A máscara sempre fez parte de nós”, disse ele. “A máscara é rei. E para nós, especialmente pessoas como eu, o Clown e os caras da banda que realmente permitem que essas máscaras evoluam, é importante que seja um reflexo de quem somos nessa música. E eu posso dizer que a máscara em que estou trabalhando é muito perturbadora. Vai ser difícil de olhar. E provavelmente será a minha máscara favorita que eu já montei. São pequenos pedaços de coisas que me intrigaram, de máscaras que eu tive no passado. E vai ter um tipo de terror diabólico, vamos colocar dessa forma. “

Corey trabalhou em sua máscara anterior com a lenda dos efeitos especiais Tom Savini , cuja extensa carreira na indústria cinematográfica e especialmente no gênero de terror remonta ao final dos anos 1970, incluindo em filmes como “Friday The 13th” , “Dawn Of The Dead” , “From Dusk ‘Til Dawn” e muitos outros.

Os outros membros do SLIPKNOT se apresentaram com suas máscaras atuais pela primeira vez em maio de 2019, quando apareceram como convidados musicais em “Jimmy Kimmel Live!”

Durante uma aparência de 2017, um episódio de Vice BR – The Therapist , Taylor foi questionado sobre a importância de usar uma máscara literal quando ele está realizando com SLIPKNOT . Ele respondeu: “Com SLIPKNOT, pelo menos para a maioria de nós da banda, a máscara faz parte da arte – não é apenas o visual e o choque; é uma representação de quem eu sou naquele álbum. Então, para mim, é tão natural quanto ter um penteado diferente para um álbum e um ciclo de turnê, vestir roupas diferentes para um álbum e um ciclo de turnê. Faz parte da dinâmica. É uma das coisas pelas quais você anseia. Não apenas escrevendo as músicas, não apenas colocando as músicas juntas, não apenas colocando os visuais juntos, mas o que … quem sou eu neste álbum?

Corey falou sobre as mudanças nas máscaras dos membros da banda SLIPKNOT em uma entrevista de 2014 para a Rádio Metal Mania . “Com cada álbum, alguns de nós evoluímos nossas máscaras de forma mais dramática do que outros, mas sempre há uma diferença, eles sempre mudaram um pouco … Esta banda evolui a cada álbum, e faz sentido que nossas máscaras [fariam como bem], porque não somos as mesmas pessoas. Não é algo sobre o qual nos sentamos e conversamos como um grupo, apenas fazemos. Por mais unidos que estejamos, a máscara é realmente algo em que confiamos cada um outro a fazer individualmente e confiamos que eles farão a representação certa. “

Em junho passado, o SLIPKNOT anunciou a encarnação de 2021 do “Knotfest Roadshow” . O apoio na jornada virá de três luminares da música pesada indicados ao Grammy, KILLSWITCH ENGAGE , FEVER 333 e CODE ORANGE . A temporada de 28 datas, produzida pela Live Nation , começa após o show da banda anteriormente anunciado Knotfest Iowa em Des Moines em 25 de setembro. O primeiro encontro oficial do “Knotfest Roadshow” acontece em Tinley Park, Illinois, em 28 de setembro, com a turnê então serpenteando pelos Estados Unidos, terminando no Arizona no início de novembro.

Encontre sua banda favorita