O percussionista do Slipknot, M. Shawn “Clown” Crahan revelou para a Metal Hammer que ele e um punhado de seus colegas de banda gravaram um álbum não-Slipknot juntos durante as sessões de “All Hope Is Gone“ de 2008. Crahan foi acompanhado nessas sessões pelo vocalista Corey Taylor, o guitarrista Jim Root e o DJ Sid Wilson.
Uma faixa das sessões, “Til We Die“, foi lançada anteriormente no lançamento do digipak para “All Hope Is Gone“. No entanto, o resto das faixas permanece no cofre, embora Crahan espere que um dia veja a luz do dia. Ele disse a Metal Hammer sobre isso:
“Há uma coleção de músicas que foram gravadas, 11 eu acho, segurei-as por 10 anos porque não fazia sentido lançá-las, e eu vou deixá-los saber quando fizer.
É Slipknot? Não, não é o Slipknot. São quatro membros do Slipknot? Sim. São quatro membros do Slipknot. A música está sendo escrita ao mesmo tempo em que “All Hope Is Gone“? Absolutamente.
Jim compôs partes da guitarra, depois tocava guitarra no disco, depois voltava a tocar guitarra na música. É assim que matamos o tempo durante esses quatro meses.”
Ele continua:
“Há uma grande coleção de músicas, é realmente incrível. É tão incrível que precisou ser retido para esperar o momento certo, já faz 10 anos. Não seria uma daquelas coisas saindo livremente confundindo todo mundo, deixando todo mundo nervoso.
Eu não vou lançar música para irritar as pessoas – nós fazemos as coisas da maneira certa por aqui. O certo é que, mais cedo ou mais tarde, as pessoas precisam estar cientes disso, porque é a verdade. Aconteceu. Passamos o tempo fazendo isso, trabalhamos todos os dias, mixamos, masterizamos, há até uma arte. Isso é incrível. Mas tudo tem que sair da maneira certa na história do Slipknot.”
O próprio Slipknot está avançando com um novo álbum que deve ser lançado no ano que vem. No último Halloween (31 de outubro) eles surpreenderam com uma nova música, “All Out Life“.
Fonte: ThePRP