O vídeo com várias câmeras da câmera de bateria de Jay Weinberg apresentando o novo single do SLIPKNOT “The Chapeltown Rag” ao vivo com seus companheiros de banda pela primeira vez em 5 de novembro no Knotfest Los Angeles pode ser visto abaixo. O evento foi transmitido ao vivo assim que aconteceu, dando aos fãs acesso tanto à versão de estúdio quanto à performance ao vivo do SLIPKNOT de “The Chapeltown Rag” poucas horas após sua estréia:

A versão de estúdio de “O Chapeltown Rag” , que foi lançado em 5 de novembro, foi produzido por Joe Baressi , que já trabalhou com o AVENGED SEVENFOLD , Queens of the Stone Age e CHEVELLE , entre muitos outros, pode ser vista abaixo:

O vocalista do SLIPKNOT , Corey Taylor, descreveu a música para o Knotfest.com como “um punidor”, dizendo que documenta o que acontece quando as distorções da mídia de massa circulam nas câmaras de eco das mídias sociais.

“É um clássico SLIPKNOT “, disse Corey sobre a faixa, inspirada em um documentário da Netflix que ele assistiu sobre o assassino em série de Yorkshire Ripper que assassinou várias mulheres em Chapeltown, subúrbio de West Yorkshire, Reino Unido, no final dos anos 1970. “E é frenético. Mas, liricamente, está vindo de um ponto de falar sobre as várias manipulações que podem acontecer quando a mídia social se encontra com a própria mídia. E as diferentes maneiras que essas manipulações podem tentar nos puxar em direções diferentes, no fato de que nós estamos todos se tornando viciados nisso, o que é muito, muito perigoso. “

Gravado durante as sessões recentes de um novo álbum ainda a ser anunciado, “The Chapeltown Rag” avança com a velocidade de um trem de carga descarrilando e eviscera incisivamente a cultura da Internet de dentro para fora com o grito: “Quando tudo é deus online …nada é.”

M. Shawn Crahan , mais conhecido como Clown do SLIPKNOT , acrescentou: ” The Chapeltown Rag’ facilita uma espécie de mentalidade de que você vai gostar: está no lado crítico das coisas.”

De acordo com o escritor do Knotfest.com Dan Franklin , o refrão de “The Chapeltown Rag” mostra Corey experimentando abordagens vocais que ele nunca tinha feito antes.

“Eu nem tinha certeza se essa parte seria o refrão, para ser honesto”, disse Corey . “Mas eu adoro a maneira como a progressão de acordes emprestou a ela uma vibração estranha, cromática e secundária, que eu nunca tinha feito antes. Toquei com ela no ‘Vermilion’ anos atrás, mas nunca tinha realmente dado um um pouco mais de agressão. A harmonia que criei para ele era tão estranha também que apenas dá uma vibração levemente dissonante, mas também é muito, muito melódica e humilde. Escrevendo e puxando-se para fora de tentar mantê-lo em algum tipo de estrutura permite que você apenas arranque a porra da casca e deixe a ferida ser o que é. Então, obviamente, o grande colapso no final onde a merda sai dos trilhos é tão pesado, cara. “

O último álbum do SLIPKNOT , “We Are Not Your Kind” , foi lançado em agosto de 2019. O LP vendeu 118.000 unidades de álbuns equivalentes nos EUA em sua primeira semana de lançamento, ficando na posição número 1 na parada Billboard 200. Além disso, o álbum teve um impacto mundial com estreias no. 1 no Reino Unido, México, Austrália, Canadá, Japão, Irlanda, Bélgica, Portugal e Finlândia, bem como estreias no Top 5 na Alemanha, França, Noruega, Itália, Áustria , Suécia, Suíça, Holanda, Polônia, Espanha e Nova Zelândia.

O SLIPKNOT concluiu recentemente a turnê “Knotfest Roadshow” , com o apoio de KILLSWITCH ENGAGE , FEVER 333 e CODE ORANGE . A temporada de 29 datas, produzida pela Live Nation , começou após o show da banda na cidade natal de Knotfest Iowa em Des Moines em 25 de setembro.