Vídeos filmados por fãs do show do SLAYER em 2 de junho no PNC Bank Arts Center em Holmdel, Nova Jersey, podem ser vistos abaixo.

O SLAYER deu início a sua turnê de despedida em 10 de maio no Valley View Casino Center, em San Diego, Califórnia.

Em janeiro passado, o SLAYER anunciou que faria uma última turnê ao redor do mundo para agradecer aos fãs por todo seu apoio ao longo dos anos, por fazer as últimas três décadas e meia repletas de bons momentos e experiências inesquecíveis.

O baixista / vocalista do SLAYER, Tom Araya, falou sobre sua possível aposentadoria em uma entrevista de 2016 com a Loudwire. Ele disse: “Aos 35 anos, é hora de cobrar minha pensão. [Risos] Esta é uma mudança de carreira”. Ele continuou: “Eu sou grato que estamos por aí há 35 anos, isso é muito tempo. Então, sim, para mim, é. Porque quando começamos, tudo foi ótimo, porque você é jovem, então vem um tempo em que  me tornei um homem de família, e eu tive um momento difícil de voltar para trás.  E agora, neste estágio, no nível em que estamos agora, eu posso fazer isso, eu posso voltar para casa quando eu quero, em dias de folga, e passar algum tempo com minha família, que é algo que eu não era capaz de fazer quando [meus filhos] estavam crescendo. Agora eles são ambos mais velhos e maduros. Então, agora eu tomo vantagem disso. ” Araya acrescentou: “Sim, fica cada vez mais difícil voltar à estrada, 35 anos é muito tempo”.

Tom Araya também revelou outro motivo para o seu menor prazer na vida em turnê. Ele disse: “Há coisas que aconteceram na minha vida que me fizeram mudar a maneira de tocar como baixista. Eu fiz uma cirurgia no pescoço, então não posso mais me irritar. E isso foi uma parte importante do que eu gostava de faze” acrescenta o vocalista.

O SLAYER tem feito uma turnê de apoio ao seu mais recente álbum, “Repentless”, lançado em setembro de 2015 pela Nuclear Blast. Esse esforço marcou o primeiro lançamento da banda desde a morte do guitarrista co-fundador do SLAYER, Jeff Hanneman.

Hanneman contraiu fasceíte necrotizante, também conhecida como doença carnívora, em janeiro de 2011, de uma picada de aranha em seu quintal. A infecção devastou a carne e os tecidos do braço de Hanneman, levando a numerosas cirurgias, enxertos de pele e intensos períodos de reabilitação que o forçaram à semi-aposentadoria e o deixaram próximo da morte em vários pontos.

Hanneman acabou morrendo em maio de 2013 de cirrose relacionada ao álcool no fígado. Ele é creditado por escrever muitas músicas clássicas do SLAYER, incluindo “Angel Of Death” e “South Of Heaven”.

O baterista original do SLAYER, Dave Lombardo, foi efetivamente demitido da banda após ficar de fora da turnê australiana do grupo em fevereiro / março de 2013 devido a uma disputa contratual com os outros membros do SLAYER. Ele já foi substituído por Paul Bostaph, que já foi baterista do SLAYER de 1992 até 2001 e gravou quatro álbuns com a banda.

O SLAYER tem datas nos EUA reservadas até 26 de agosto no SAP Center de San Jose, Califórnia. A banda embarcará na parte europeia de sua turnê de despedida no outono. O apoio na jornada virá de LAMB OF GOD, ANTHRAX e OBITUARY.

Encontre sua banda favorita