A edição de 2019 do festival anual Hellfest será realizada de 21 a 23 de junho em Clisson e também incluirá apresentações de Manowar, Carcass, Mass Hysteria e Dropkick Murphys, entre outros. Será neste festival que a banda Slayer se despedirá dos palcos franceses, pois fará o último show da banda no país.
Em um anúncio em vídeo via Facebook, o baixista e vocalista do Slayer, Tom Araya, disse: “Nós faremos nosso último show francês no Hellfest no próximo verão. Então, estejam lá”. O guitarrista Kerry King também deixou uma mensagem para o público convocando os fãs: “No próximo ano, no Hellfest, faremos a nossa última apresentação na França. Espero ver todos vocês lá”.
O Slayer tem feito uma turnê divulgando seu mais recente álbum, “Repentless”, lançado em setembro de 2015. Este foi o primeiro lançamento da banda desde a morte do guitarrista co-fundador do SLAYER, Jeff Hanneman.
https://www.youtube.com/watch?v=B7XEAO0rnJo
Hanneman contraiu fasceíte necrotizante, também conhecida como doença carnívora, em janeiro de 2011, após levar uma picada de aranha em seu quintal. A infecção devastou a carne e os tecidos do braço de Hanneman, levando-o a numerosas cirurgias, enxertos de pele e intensos períodos de reabilitação que o forçaram a quase se aposentar e o deixaram próximo da morte várias vezes.
Hanneman acabou morrendo em maio de 2013 de cirrose relacionada devido ao abuso de álcool no fígado. Ele é creditado por escrever muitas músicas clássicas do SLAYER, incluindo “Angel Of Death” e “South Of Heaven”.
A turnê norte-americana de despedida do Slayer começou em 10 de maio em San Diego. O Slayer tem datas marcadas nos EUA até 26 de agosto, no SAP Center de San Jose, Califórnia. A banda vai embarcar em uma turnê europeia no próximo outono (do hemisfério norte).