Bem que há um rumor forte de que o nu metal (new metal para alguns, metal alternativo para outros) está vivendo um ‘revival’ mais que especial. O que tem de grupos do estilo produzindo coisas boas, seja os novos ou os ícones em atividades, não tem como mesurar.
Aqui, Slatz e The Weight of Silence se unem para fazer um som com todos os trejeitos do gênero, mas o colocando em um contexto atual. E fazem com maestria, além de muito conhecimento de causa. Pois a faixa “Snake Eyes” é simplesmente uma aula de como deve soar uma composição do estilo.
Guitarras gordurosas sustentas bases que vão na linha da bateria cheia de quebrada e com pegada extra. Enquanto isso o baixo estremece, mesclando linhas sincronizadas com independentes. Tudo tendo à frente um duelo de vocais que passam por ‘rappaeados’, ‘screamo’ e gutural, casando perfeitamente com a proposta do instrumental.
“Snake Eyes” tem doses mínimas de melodia, mas cavalares de ‘groove’, ainda com leves elementos do hip-hop. Mas, o diferencial mesmo da nova composição, é seu ar obscuro, que vem do fundo e vai se intensificando durante sua execução. A letra aborda uma jornada de descoberta, e faz o ouvinte refletir, por bem ou por mal.
‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://open.spotify.com/artist/2fMEDfesr1Nu54wDe5Me9S?si=o0ZSUK6mTEGarpZMeoll3Q
https://soundcloud.com/slatz_music
https://www.facebook.com/SlatzMusic
https://www.youtube.com/channel/UCwO54TSzTwgdsZS_htEXjZA