Os grandes da guitarra não nasceram sabendo tocar de tudo. Geralmente há uma inspiração que instiga o desejo de tocar guitarra, e durante uma conversa com o produtor Dave Cobb na Southern Accents Radio da Apple Music, Slash revelou que o álbum que o levou a tocar guitarra pela primeira vez foi o “Disraeli Gears” do Cream.
O lendário trio de Eric Clapton, Ginger Baker e Jack Bruce teve um mandato relativamente curto, mas causou um impacto gigantesco durante sua breve passagem com o segundo álbum de 1967, “Disraeli Gears”, dando aos fãs clássicos do rock como “Sunshine of Your Love” e “Strange Brew”.
“Imediatamente, ‘Disraeli Gears’ foi o disco que me mudou do baixo para a guitarra”, relembrou Slash. “Quando comecei a aprender um instrumento, eu pretendia tocar baixo porque Steven Adler, o baterista original do Guns N’ Roses, quando nos conhecemos, ele já tocava guitarra, então íamos começar uma banda e eu ia começar a tocar baixo, mas não sabia realmente tecnicamente a diferença naquela época entre baixo e guitarra.”
Slash se encontrou com um professor de guitarra e durante sua primeira sessão ele começou a tocar “Sunshine of Your Love”, ao que Slash respondeu:
“Isso é o que eu quero fazer. Era a guitarra, certo, guitarra elétrica, e foi aí que eu peguei a guitarra. Então ‘Disraeli Gears’, além de ser um dos grandes discos de Blues de Rock and Roll da época, se não de todos os tempos, também foi o que me fez pegar a guitarra em primeiro lugar.”
Claro, Slash conquistou grande fama como guitarrista e enquanto os últimos anos foram gastos promovendo seu retorno ao Guns N’ Roses, Slash junto com Myles Kennedy and the Conspirators tem um novo álbum, “4”, saindo em fevereiro.
Fonte: Kevin Winter, Getty Images
Fonte: Loudwire
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”