O novo vocalista do SKID ROW , Erik Grönwall , falou com Liz Berg da Smart & Entertainment sobre como tem sido para ele se juntar à sua banda favorita e começar imediatamente a trabalhar em um novo álbum, além de começar a se preparar para a atual residência do SKID ROW em Las Vegas como o ato de apoio ao SCORPIONS . “É insano”, disse ele. “Surreal, definitivamente. Eu cresci ouvindo SKID ROW , e quando eu queria me tornar um cantor, eu estava tentando cantar como [ex- vocalista do SKID ROW ] Sebastian Bach. E é isso que eu fiz. Eu fazia isso nas noites de karaokê [na Suécia]. Então é surreal, porque eu entrei na banda e comecei a fazer um novo álbum imediatamente. Não preciso apenas ensaiar as músicas antigas; Estou fazendo um novo álbum. Então é a minha voz nisso. É surreal, e estou muito honrado.”

Grönwall juntou -se ao SKID ROW há apenas algumas semanas como substituto de ZP Theart , que estava no grupo há mais de seis anos.

O SKID ROW fez seu primeiro show com Grönwall em 26 de março. Durante seu set de nove músicas, o SKID ROW apresentou seu novo single, “The Gang’s All Here” , que foi disponibilizado no mês passado. A música é a faixa-título do próximo álbum da banda, que chegará em 14 de outubro via earMUSIC .

O SKID ROW gravou a maior parte de “The Gang’s All Here” em Nashville, Tennessee, com o produtor Nick Raskulinecz , que já trabalhou com FOO FIGHTERS , STONE SOUR , HALESTORM , EVANESCENCE , RUSH e ALICE IN CHAINS , entre muitos outros.

A baixista do SKID ROW , Rachel Bolan , disse recentemente ao Meltdown da estação de rádio WRIF de Detroit sobre a adição de Grönwall à banda: “Ele simplesmente não para até acertar as coisas. Seja a versão dele, o que ele acha certo, ou o que nós achamos certo, ele trabalha duro – ele trabalha duro. E você pode ver por que ele teve o sucesso que ele fez no exterior porque ele é um cantor muito, muito trabalhador que cuida de seu instrumento e que se orgulha de seu ofício“.

Rachel também refletiu sobre a primeira apresentação ao vivo do SKID ROW com Grönwall , dizendo: “Honestamente, cara, desde o minuto em que ele abriu a boca… Seu timing é impecável. Sabíamos que ia ser legal. E cada show ficou ainda melhor, porque estamos aprendendo o ritmo um do outro no palco. Quando eu saí daquele show, eu disse para Erik , eu disse, ‘Esse foi o show um. Eu mal posso esperar pelo show cem. Vai ser incrível.'”

Bolan falou anteriormente sobre como Erik se juntou ao SKID ROW durante uma aparição no último episódio do “Trunk Nation LA Invasion” da SiriusXM , gravado poucas horas antes da primeira apresentação do SKID ROW com o cantor sueco. “Nós excursionamos juntos. O HEAT estava em turnê com o SKID ROW . Em que ano foi isso? 18? E nós o ouvíamos todas as noites do camarim”, disse ele. “E algumas vezes, eu fiquei tipo, ‘Cara, ouça esse cara cantar. Ele é fenomenal.’ E então, eu esqueço quem me disse, alguém que estava conosco, ‘Sim, ele ganhou o ‘Idol’ na Suécia.’ E eu fiquei tipo, ‘Cara, ele tem cachimbos.’ E eu estava ouvindo. Então eu fui atrás da placa do monitor algumas vezes. E na minha cabeça, eu fico tipo, ‘Uau! Quando o SKID ROW tiver algum tempo de inatividade, vou entrar em contato com esse cara e começar um projeto paralelo com ele.’ E, obviamente, isso nunca aconteceu. Mas com o passar do tempo e chegamos ao ponto em que estávamos com ZP e tal, Erik foi o nosso primeiro… Eu disse a Snake , eu disse, ‘Nós temos que dar uma olhada nesse cara.’ E junto com Snake e o resto dos caras, e Nick, nosso produtor, Nick Raskulinecz, foram, tipo, ‘Ele é o cara. Mande algumas músicas para ele. Então, enviamos a ele algumas músicas que estávamos gravando, apenas com um vocal de guia, e voltou cerca de 24 horas depois, e ficamos tipo, ‘Tudo bem. Ele é o cara. Leve-o para um avião. Vamos fazer isso.'”

Grönwall cantou nos últimos quatro álbuns de estúdio do HEAT – “Address The Nation” (2012), “Tearing Down The Walls” (2014), “Into The Great Unknown” (2017) e “HEAT II” (2020) – antes de sair o grupo em outubro de 2020.

Grönwall foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em março de 2021. Pouco tempo depois, ele escreveu em suas redes sociais: “Sou extremamente privilegiado e grato por viver em um dia e idade em que uma doença como essa é curável. Meu corpo está reagindo bem ao tratamento, mas é um tratamento longo e vai ser o desafio mais difícil da minha vida até agora, para mim e minha família.”

Em setembro passado, Grönwall lançou sua versão cover de “18 And Life” do SKID ROW em todas as plataformas de streaming. Na época, ele disse sobre sua versão da faixa: “Essa música foi basicamente o ponto de partida da minha carreira profissional como artista. Eu cantei essa música durante minha audição para o ‘Swedish Idol’ em 2009. 12 anos depois, é hora de dê a esse bad boy uma chance novamente. Aqui está minha versão da música do SKID ROW ’18 And Life .”

Em 2018, Grönwall estreou nos EUA para 10 milhões de espectadores na transmissão ao vivo da NBC do musical “Jesus Christ Superstar” de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice . Junto com John Legend , Alice Cooper , Sara Bareilles e outros, Erik desempenhou o papel fundamental de Simon Zelotes .

Encontre sua banda favorita