O quarteto liderado por Morten Venland lançou seu mais novo trabalho na última sexta feira, 26, o disco é uma verdadeira viagem no tempo onde revisita o som pop/rock que dominava os anos 70 e 80.
A banda que vinha de trabalhos poderosos como “Arcane Astral Aeons” e “Riddles, Ruins e Revelations”, deixou de lado os corais que se tornaram uma marca registrada e apostou em melodias do synthwave. Emmanuelle Zoldan brilha lindamente com seus vocais e nos guia através de uma viagem mística pelo tempo.
Claro que o cover do hit de 1988 de Tanita Tikaram , ” Twist In My Sobriety “ não poderia deixar de ser citado, Morten comenta que a música combina perfeitamente com o estilo da banda: “A faixa tem uma vibração muito melancólica, o que na minha opinião a torna a combinação perfeita com SIRENIA ” .
Experimentando elementos eletrônicos o Sirenia nos apresenta um trabalho coeso e diferente de tudo que a banda já fez, mas é claro que sem perder a identidade e o lado épico que marcou e consolidou a banda o estilo.
As letras escritas por Morten Venland não saem muito do habitual, mas de fato inovam em sonoridade e apostam numa atmosfera mais eletrônica que se mistura perfeitamente com o estilo sinfônico e melódico do bom e velho Sirenia.
Faixas
01. Deadlight
02. Winter Winter
03. Nomadic
04. The Setting Darkness
05. A Thousand Scars
06. Fading To The Deepest Black
07. Oceans Away
08. Dopamine
09. Delirium
10. Timeless Desolation
11. Twist In My Sobriedade (Tanita Tikaram )
“Essa nota é originada de colaboração externa à Roadie Metal, sem vínculo com a linha editorial do site”