Os mestres nórdicos do Epic Metal do Sirenia lançarão seu novo álbum, “Arcane Astral Aeons“, no final de outubro pela Napalm Records. A continuação do “Dim Days Of Dolor” de 2016 marca o segundo LP da banda com a vocalista francesa Emmanuelle Zoldan, que substituiu a cantora espanhola Ailyn Giménez García há dois anos.

O guitarrista do Sirenia, Morten Veland, comentou: “Estamos muito satisfeitos em apresentar a arte do nosso novo álbum, ‘Arcane Astral Aeons’. Mais uma vez trabalhamos com o designer Gyula Havancsák para criar uma obra de arte que rende e adorna o coração e alma da nossa música.

O álbum foi gravado nos estúdios Audio Avenue (Noruega) e Sound Suite Studios (França), enquanto a mixagem e masterização ocorreram em Hansen Studios (Dinamarca) com o engenheiro de mixagem Jacob Hansen.

Este álbum é algo único para nós, pois é o primeiro que fizemos junto com nossos fãs; todos que apoiaram nossa campanha de contribuição contribuíram diretamente para o financiamento do álbum e para torná-lo o que é.

Estamos muito orgulhosos do que alcançamos juntos e estamos muito ansiosos para compartilhar com vocês, esperando que todos vocês achem isso tão especial quanto nós.

O Sirenia embarcará em uma turnê européia em Novembro com o apoio dos colegas noruegueses do Triosphere. O Sirenia trará sua simbiose melancólica épica de opostos orquestrais e sons de Heavy Metal para o Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Suíça e Itália.

Datas da turnê:

Nov. 04 – UK – London / The Dome
Nov. 05 – FR – Paris / La Boule Noire
Nov. 06 – FR – Nantes / Ferailleur
Nov. 08 – ES – Barcelona / Razzmatazz 2
Nov. 09 – ES – Madrid / Mon Live
Nov. 10 – PT – Lisbon / RCA Club
Nov. 14 – CH – Musigburg / Aarburg
Nov. 15 – CH – St-Maurice / Le Manoir Pub
Nov. 16 – IT – Bologna / Alchemica Club
Nov. 17 – IT – Milan / Legend Club

Antes da gravação de “Dim Days Of Dolor“, o Sirenia colaborou com Zoldan nos vocais de coral em todos os seus álbuns, exceto em 2002, “At Sixes And Sevens“. Ela também fez alguns vocais na versão cover do Sirenia para “First We Take Manhattan“, de Leonard Cohen, no EP “Sirenian Shores” de 2004.

Emmanuelle contou à Femme Metal Webzine sobre sua formação musical: “Aprendi piano quando era criança e tentei bateria mais tarde, mas tive que admitir muito rápido que era melhor cantar. Então eu comecei a cantar em uma banda de Pop Rock como vocalista. Fizemos alguns shows muito legais e vencemos algumas competições. Foi um período muito legal de criatividade e shows que fizemos no mesmo período em que estudamos na universidade. Então eu decidi ir ao conservatório para aprender uma boa técnica vocal, e depois de alguns anos de trabalho e dois anos de especialização, comecei uma carreira… na ópera. Foi um pouco inesperado, mas a vida pode ser muito estranha às vezes. Mas durante minha carreira operística, eu nunca parei de fazer muitos outros projetos musicais, em estilos diferentes (Rock, Jazz, R&B), criando música, fazendo shows e gravando discos de Metal para muitas bandas, partes de corais e também vocais principais.

Créditos da foto: Béranger Bazin

Fonte: Blabbermouth

Encontre sua banda favorita