Dois meses atrás, o colega de banda SINSAENUM de Joey Jordison , Frédéric Leclercq, falou ao canal de metal Impact sobre o falecimento do baterista fundador do SLIPKNOT . No chat, que acabou de ser carregado no YouTube , perguntaram a ele se ele sabia o que causou a morte de Joey , Leclercq disse: “Não é meu lugar discutir. Claro que sei. Só estou dizendo que não é minha posição. A família pediu privacidade naquela época, e eu respeito isso. É muito triste.

Questionado sobre como resumiria o legado de Jordison , Frédéric , um ex-membro do DRAGONFORCE que agora toca baixo no KREATOR , disse: “Para mim, ele era mais do que um músico. Para mim, ele era antes de mais nada um amigo. Então, eu perdi um amigo que tinha apenas 46 anos e dói. Ele era um músico incrível, não só na bateria, mas também escrevia músicas incríveis. E tivemos a sorte de tocar juntos. Foi ótimo.”

“Eu criei o SINSAENUM “, continuou ele. “Ele entrou em contato comigo. Estávamos procurando um baterista. Tudo simplesmente se encaixou. Ele veio com o nome [uma combinação das palavras ‘pecado’ e ‘insano’). Os últimos shows que ele tocou foram conosco; última coisa que ele tocou.

“Eu tenho uma coluna em uma revista japonesa chamada Young Guitar , e estava escrevendo ontem, digitando, e acabei de me lembrar que a última música que ele tocou foi [ SINSAENUM ] ‘My Swan Song’ , e acho que o título é … E essa é uma música que ele realmente amou. Lembro que ele disse, tipo, ‘Sim’. Ele sentiu algo sobre isso. É um pouco estranho pensar sobre isso agora. Tenho ouvido a música várias vezes.

“Ainda estou processando o fato de que ele se foi.”

A família de Joey confirmou que ele morreu “pacificamente enquanto dormia” em 26 de julho de uma causa não especificada.

Poucos dias depois da morte de Jordison , Leclercq criticou o TMZ por compartilhar o áudio da ligação para o 911 feita pela ex-namorada do ex-baterista do SLIPKNOT depois que ela o encontrou morto. Em 29 de julho, o site do tablóide postou o telefonema de dois minutos e meio em que a ex-namorada – que continuou cuidando das contas de Joey e mantendo sua casa em Iowa mesmo após a separação – pôde ser ouvida ficando muito emocionado quando ela foi à casa dele para ver como ele estava, depois que ele não retornou suas mensagens. Durante a ligação, ela indicou que Joey era “um alcoólatra muito ruim” com “problemas de saúde” e revelou que os sensores de movimento da casa não haviam detectado nenhuma atividade há dias.

SLIPKNOT anunciou sua separação com Jordison em dezembro de 2013, mas não revelou os motivos de sua saída. O baterista posteriormente emitiu um comunicado dizendo que não havia abandonado o grupo.

No mês passado, Corey Taylor , vocalista do SLIPKNOT , chamou a morte de Jordison de “uma tragédia maldita”. Ele era muito jovem e talentoso demais para perdê-lo assim “, acrescentou Corey em entrevista ao programa ” Trunk Nation With “do SiriusXM . Eddie Trunk “ .” Eu sei que muitas pessoas se perguntam sobre as circunstâncias que o levaram a não estar mais na banda, e é, tipo, não vamos falar sobre isso, porque eu prefiro falar sobre o legado dele, que é que ele ajudou a criar essa banda que todos nós lutamos para manter e continuar. Apenas o fato de que ele não está aqui agora, ainda – eu ainda não consigo acreditar “, disse Corey .

No mesmo ano em que saiu do SLIPKNOT , Jordison lançou a banda SCAR THE MARTYR e posteriormente, VIMIC .

Encontre sua banda favorita