Na impressionante sequência de tons e efeitos, “The Warm Embrace of Black” de SoulDaemon, crescem nos sentidos, combinando as robustas essências do death, heavy e black metal, enquanto conjura a ligação entre os anos 1980 e 1990, com as distintas pitadas de modernidade temporal.
O projeto de baixo, SoulDaemon, iniciado em 1999 e idealizado por Mark Piragnolo, se tornou uma banda com o ingresso do guitarrista Andy Christ e do baterista Lord Putridus, que, colaborando na criação dos últimos lançamentos, incluindo esta composição e “The Storm of a Man”, preparam as expectativas do público para o álbum “Remembrance of My Soul” previsto para janeiro de 2025.
Centralizadas nas riquezas contrastantes do baixo, as notas viscerais, criam paisagens envolventes, texturizadas acordes de guitarras expansivos, uma bateria intensa e um senso de prioridade dilacerante, que nos faz imaginar nossos próprios cenários, baseados na letra e no desejo primitivo pela sobrevivência da alma.
O vocal, bruto e rouco, não esconde seus manifestos e percepções, modelando uma estrutura firme de linhas e consequências, como se permitisse que a aspereza da vida, fizesse reinado no coração, apagando as luzes e invocando a determinação, o que, em contraste, alimenta a estranha, mas presente camada de resignação e calmaria final.
São suas distorções atmosféricas que invocam as cores do tema, transcendendo os convencionais padrões de fluxo e identificando as fendas no véu da realidade, que, com ousadia, esse som vai explorar, convidando os ouvintes mais atentos a adentrarem pelos portais e descobrirem seus próprios poderes, dentro de visões apocalípticas.
Os crescentes melódicos que nos introduzem no som, elevam os sentidos, transpassando para aura de vitalidade que a bateria carrega, enquanto um caminho de tijolos esculpidos pelo vocal se formam, direcionando os sentidos para a linha do horizonte, onde os saborosos ganchos pintarão as cores quentes do entardecer, prenunciando a grande aventura que a noite trará. Tudo manifesto pelo soar dos versos que corroem a noite e interferem na pulsação.
Uma perfeita trama rítmica de um filme de sobrevivência, onde a ausência de luz, limita mais do que o campo de visão, determinando quais movimentos e sons definem a continuidade da vida, ou não.
Tudo graças ao ritual antigo que despertou a consciência dos imortais, que acumulam essências para seu exército errante, que, como um vírus, somente deseja se proliferar, sem importar as consequências ou mudanças temporais.
Então, saboreie essa diversão rítmica que escorre na mente ativa.
“The Warm Embrace of Black” uma robusta trama de ritmo e imaginação.
Redes Sociais
https://www.instagram.com/souldaemon_band
https://www.facebook.com/souldaemon