Conforme noticiado, o guitarrista de longa data de Deep Purple, Steve Morse, se ausentou da banda para cuidar de sua esposa com câncer em fase 4 e agora deixou a banda em definitivo. Desde maio, ele vem sendo substituído nos shows pelo guitarrista Simon McBride. Conheça agora um pouco sobre a história de McBride. Ele começou a tocar guitarra quando tinha apenas dez anos. Alguns meses após seu aniversário de 16 anos, McBride foi recrutado pela banda de metal de Belfast (Irlanda do Norte) Sweet Savage, em 1994, para substituir seu guitarrista fundador, Vivian Campbell (Dio/ Def Leppard). Ele excursionou com a banda e gravou dois álbuns, Killing Time (1996) e Rune (1998). Depois de deixar o Sweet Savage, em 1998, ele se juntou ao colega irlandês Andrew Strong, que fez seu nome no filme cult de 1991 The Commitments e estabeleceu uma carreira de cantor. O Strong contrastava fortemente com Sweet Savage, envolvendo principalmente soul, R&B e algumas músicas pop. A mudança de estilo musical foi uma experiência de aprendizado útil e mais próxima do estilo dos artistas de rock e blues que inspiraram McBride a começar a tocar guitarra. Ele passou seis anos em turnê com Strong antes de sair para perseguir a ideia de uma carreira solo.
Em 2008, McBride lançou seu álbum de estreia, Rich Man Falling , pela Nugene Records. O álbum contém covers de “Be My Friend”, originalmente da banda Free e a música de Jimi Hendrix “Power of Soul”. Seu segundo trabalho, de 2010, Since Then (Nugene Records) lhe rendeu indicações no British Blues Awards. Nessa época, McBride abriu shows no Reino Unido e na Irlanda para Jeff Beck e Joe Bonamassa, assim como apoiou um de seus primeiros heróis da guitarra, Joe Satriani. Durante uma turnê pelo Reino Unido, em 2011, cada show foi gravado, resultando no terceiro álbum, Nine Lives (Nugene Records), assim chamado porque há nove faixas no show. Em 2012, ele lançou Crossing The Line (Nugene Records), um álbum de trabalho principalmente original, além da música “Go Down Gambin”, do Blood, Sweat & Tears.
Em 2016, McBride se juntou à banda de rock clássico Snakecharmer, substituindo Micky Moody e gravou o álbum Second Skin, (2017), estando em turnê com eles até este ano, quando se juntou a Deep Purple. Há 2 meses, Simon McBride lançou seu mais novo álbum solo, The Fighter, via earMUSIC. Sobre o conceito deste novo trabalho, ele falou: “Basicamente, o disco fala sobre nunca deixar de lutar pelo que você acredita. Levei 30 anos para chegar onde estou e assinar com uma grande gravadora. Então, nunca desistam”. Ouça The Fighter integralmente no play abaixo:

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”