Sem dúvidas os Estados Unidos sempre foram um dos berços do rock e do metal, mas sabemos que o país que criou ícones nos estilos hoje em dia pendeu para algo mais comercial, tornando a música pesada algo mais underground. Porém, isso parece estar com os dias contados, devido ao tanto de bandas muito acima da média que vem surgindo por lá, principalmente que mesclam o próprio rock com o metal.

Desde 2014 na ativa, a banda Siversel tem movimentado o cenário, com um som que passeia pelas décadas da música pesada e chegam agora com seu mais novo single, que prova isso com maestria.

Formada por Wally Silver (vocais), Ricky Saldano (bateria), Justin Myers (guitarra), Stephen Saxon (baixo), Daniel Durden (guitarra) e Mikey Burress (guitarra), a banda vem de Statesboro, na Geórgia, e consegue também fazer com que sua sonoridade soe atemporal. Ao menos é o que podemos notar em seu mais novo single, este “Whiskey Raze”.

Com uma levada cadenciada, eles destilam bases maciças de guitarras, afinal são três guitarristas na banda. Porém, eles fazem com que isso soe útil, e todos são bem explorados em seus papeis, incluindo aí os solos que soam propícios, sempre muito bem encaixados.

Outro ponto crucial a ser mencionado é o trabalho memorável da cozinha. A bateria, além da levada precisa e equilibrada, tem uma pegada intensa, que ajuda a dar ainda mais agressividade à música, enquanto o baixo pode parecer discreto, mas vibra na energia certa, deixando a faixa ainda mais gordurosa.

Tudo tendo à frente os vocais bem característicos de Wally, que bebe tanto na fonte do thrash alternativo do Pantera, quanto traz os dramas do grunge. Enquanto é melodioso nos versos, ganha intensidade nos refrãos, mas sem perder a melodia e o grave que lhes são tão característicos.

A letra de “Whiskey Raze” se baseia de um ponto de vista de recuperação, mas a banda deixa claro que escreve letras com o intuito de dar margens de interpretação aos ouvintes, o que é uma boa tática e requer habilidade ao compor um tema. Mais um ponto positivo para os caras.

Por fim, se o leitor (futuro ouvinte) precisar de alguma referência, sem dúvidas o Silversel se encaixa nos nichos do rock e metal alternativos, com inspiração nos anos 90, por isso também traz uma leve relação com o grunge. É aquele típico som pesado americano, com todas as características. Bravo!

‘discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’

https://silverselband.com

https://facebook.com/silversel

https://twitter.com/silversel

https://open.spotify.com/artist/1HJ4xfTtu1yLiZontZSDHu

https://youtube.com/@silversel

https://instagram.com/silverselofficial

https://tiktok.com/silverselrocks