A banda mineira de Gothic/ Doom Metal Silent Cry se prepara para o lançamento de seu mais novo álbum, Terra, o sexto de sua discografia. A banda usou suas redes sociais para anunciar alguns detalhes sobre este novo trabalho. A previsão de lançamento é para final de agosto. O álbum terá 8 novas canções e mais 2 bônus. De acordo com a banda, a pré-venda se iniciará em 11 de julho, data de aniversário de Dilpho Castro, fundador, vocalista e guitarrista do Silent Cry. Mas, os fãs não terão que esperar muito para ouvir algum som novo, oriundo de Terra, pois está previsto ainda para este mês o lançamento de um Single Full da canção “Absolutely Empty”. Sobre o que esperar desta nova fase da banda, um comunicado anterior dizia:

"No novo Álbum do Silent Cry - a banda volta com o Slogan de quando lançou seu Debut Remembrance: “Sentimento em Forma de Música” - O estilo não é Gothic nem Doom, é: O Metal da Luz da Vida, e da Morte! Em Agosto" 

O disco será o primeiro com a nova formação da banda, que agora conta com Juliana Rossi nos vocais, Dilpho Castro e Albenez Carvalho nas guitarras, Roberto Freitas no baixo e Jhon Otavio na bateria. Para a gravação do álbum, o Silent Cry aproveitou a vinda para um show em São Paulo e se reuniu por 10 dias no estúdio Fusão, de propriedade do produtor e vocalista Thiago Bianchi (Noturnall), para poder registrar este, que é um disco muito esperado pelos fãs da banda. Ainda sobre a concepção deste novo álbum, o guitarrista e fundador Dilpho Castro comenta:

“O novo álbum do SILENT CRY é um plano mestre, pelo que ouvimos dele até agora aqui no estúdio, não seria errado dizer que este álbum esta sendo composto desde o ano de 1994, quando um bando de adolescentes cabeludos se juntaram para expressar sentimento em forma de música, o resultado disso foi o nascimento do próprio Silent Cry! Essa é a primeira impressão que gostaria de compartilhar com vocês sobre este álbum, ele esta sendo composto a muito, muito tempo… Muitas conexões abstratas estão sendo inseridas neste lamento, tanto na arte, quanto no tema, na música, no interno e no externo, para este álbum, a terra é o limite, ele também não está sendo feito para nada além daqui! Já temos muitas coisas aqui para ver, e desfrutar, e fazer arte de tudo isso! O álbum é um encontro com tudo que está conectado com tudo, neste momento presente, “isso liga naquilo, aquilo no outro”, mas nunca há separação, porque nunca ouve, e isso está fazendo sentido de alguma forma, basta você ser um detetive desta jornada. Nela um andarilho solitário vê todas as suas memórias sendo iluminadas pela mesma luz que trás vida e esperança a terra, e do outro lado da luz deste sol, sempre há confusão, sempre há destruição! E é assim mesmo! Esse andarilho pode ser eu, pode ser você, pode ser qualquer um que se deu o nome de eu!”, concluiu.

Confira abaixo a bela arte da capa, assinada por Tiago Evaristo e a tracklist oficial de Terra:

TERRA:

1 – Pactum Of Earth 
2 – Absolutely Empty
3 – Snake’s Dance
4 – Lucifer’s Eyes
5 – A Romance with pain
6  – Solitude In Moon
7 – Kali-Yhama-Jhai 
8 – Dreaming and Waking up
Bônus Track From Brasil:
9 – Innocence (Child Version)
10 – Remembrance ( Orquestral Version – Com Sueli Ribeiro) 

Fonte: Facebook, emmusicmanagement.com/

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”