Em publicação no seu Instagram oficial, Brent Smith, vocalista da banda americana Shinedown, prestou uma homenagem a Rith Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte dos Estados Unidos, que morreu na última sexta-feira (18/09) aos 87 anos em decorrência de um câncer no pâncreas.

Na publicação, Brent relatou sobre quando encontrou a juíza no aeroporto em uma ocasião, junto com uma arte de Ruth com a mensagem “Lute pelas coisas as quais se importa, mas faça de uma forma que inspire os outros a se juntarem a você”, citada pela própria juíza.

Confiram:

https://www.instagram.com/p/CFUwX37Dfql/?utm_source=ig_embed

TRADUÇÃO

Um ano atrás estava em Washigton D.C. no Aeroporto Internacional de Dulles. Tive uma escala, e fui convidado para um conversa na sala privada. Lembro de ter pego um copo de café e sentado. Interessantemente notei que a pessoa sentada no outro lado estava lendo um jornal. Outra coisa que percebi foi que muitos agentes ao redor da pessoa. Pensei comigo mesmo quem poderia ser. Alguns momentos se passaram, e um dos agentes falou: ‘Ok pessoal, estão prontos para ela’. Uma jovem moça veio para a pessoa no outro lado, e disse ‘Está pronta, Ruth?’… O jornal foi abaixado e lá estava ela. Preciso dizer que tive a honra de estar na presença de uma pessoa extraordinária, mas no momento fiquei pasmo. Eu encorajei todo mundo a aprender sobre #ruthbaderginsburg e como suas ideias faziam sentido, e ainda fazem nos dias de hoje. Fique com Deus.

Rith Bader Ginsburg foi um dos maiores ícones feministas e progressista na alta corte dos Estados Unidos. Onde sempre se posicionou sobre questões de gênero, imigração, aborto e casamento igualitário.