O Punk/hardcore sempre foi, desde sua raiz, um estilo de contestação. Por mais que toda essa pós-modernidade vivida nos dias atuais tenha sido capaz de gerar, pasmem, bandas e fãs conservadores dentro de tal estilo, sempre teremos bandas que irão honrar a história do estilo. Esse é o caso dos norte-americanos da SHIIVA, que lançaram em meados de agosto (12), o EP “Cyclone”.

Dentre as canções presentes, destaque para a ótima faixa-título, com sua letra que certamente vai incomodar muito os mais conservadores e reacionários, já que aborda uma questão muito incômoda para esses: neutralidade de gênero. Veja o que a banda tem a dizer:

“Ressoando a partir da construção completa da neutralidade de gênero, “Cyclone” fornece a ideia não tão comum do que significa ser um ser humano, preso entre masculinidade e feminilidade, bem como o que significa ser rotulado de macho demais ou mole demais. Com seus instrumentais de hardcore punk inflamáveis, rápidos e rítmicos, demonstramos o significado de queimar as velhas perspectivas e barreiras tradicionais de gênero e substituí-las pela verdadeira era da liberdade de expressão que todos deveriam ter garantido. É hora de deixar o passado morrer.”

Assim como EP ao qual dá título, o single também recebeu um vídeo oficial, que você pode conferir aqui através do link abaixo.

Encontre sua banda favorita