Shardana: italianos lançam novo trabalho “Milli Annos”

Apreciadores de Death/Black/Folk Metal, apresento-lhes a banda vida diretamente da “Velha Bota”, a Itália. Com letras que vão desde temas folclóricas a históricos, a banda lançou mês passado através da gravadora alemã Rafchild Records, seu 2º trabalho de estúdio, “Milli Annos”. Sobre o novo trabalho:

"O Shardana foi formado no início de 2008 com a intenção de criar uma banda de metal com sons épicos e combativos, fundindo um som Heavy Metal com Black e Viking. Historicamente falando, Shardana era o nome dos piratas da Sardenha que navegaram no mar Mediterrâneo no segundo milênio AC.

Sua história inspira em grande medida as composições da banda, e as letras são sobre a coragem gloriosa e o orgulho lendário daquelas pessoas que tanto contribuíram para aumentar a influência da Sardenha na época do faraó Ramsés ou durante o Império Romano.

Por este motivo, algumas das canções são escritas na língua da Sardenha, como: Sa Battalla (A Batalha), Sa Sedda ‘e su Diaulu (Sela do Diabo) e Bardanas (Incursões). Após um período de ensaios a banda começou a tocar em alguns dos festivais mais importantes da ilha como “Heavy Sands Festival” em Cagliari ao lado de bandas como Mnemic e Kaledon, “Eventi Metallici Fest 2011” com Destruction and Vision Divine e “Solk ' n'Roll 2013 ”com Trick Or Treat e Hour Of Penance. Em meados de 2009, o Shardana começou a gravar seu primeiro EP autointitulado, lançado em março de 2010.

Após dois anos de atividades promocionais e ao vivo, a banda começou a trabalhar em seu álbum completo. Misturado por Daniele e masterizado por Ettore Rigotti (Disarmonia Mundi), “No Cadena, No Presoni, No Spada, No Lei” (No Chains, No Prisons, No Swords, No Laws) foi lançado em 20 de dezembro de 2014.

Nos anos seguintes, a banda continuou trabalhando em um novo álbum chamado "Milli Annos", mudando o som e a composição adicionando mais influências do black metal. "Milli Annos" foi gravada, mixada e masterizada no Elnor Studio por Mattia Stancioiu (Labyrinth, Vision Divine). Eles também continuaram tocando ao vivo, apoiando Marduk e Jinjer no festival "Rock'n'Bol 2019".

Entre no verão de 2020 e Shardana encontrou um selo para lançar "Milli Annos" na Rafchild Records da Alemanha. O álbum finalmente viu a luz do dia em 9 de outubro de 2020 digitalmente e em CD, com um possível lançamento em LP a seguir."

Confira abaixo através do Spotify, as 9 faixas que compõem “Milli Annos”:

Encontre sua banda favorita