Domingo, 07/06/2020, a banda Shaman fez um show histórico para seus fãs. A live começou às 18h em ponto e durou quase 2 horas e teve a produção da Foggy Filmes, do tecladista Juninho Carelli.
A live começou com um depoimento de James LaBrie (Dream Theater) e de Tobias Sammet (Avantasia), ambos elogiando a banda e anunciando o show.
E assim começaram com “Turn Away”, a banda nitidamente está alinhada e entrosada e Alírio como sempre, nos mostrou a sua fantástica presença de palco. Sem contar sua maneira de apresentar, onde falou em português, inglês e espanhol.
Em seguida veio “Distant Thunder” com vários agudos, impossível não lembrar de Andre, Alirio consegue com perfeita maestria tons que só o Maestro conseguia.
Teve o depoimento de Jeff Scott Soto, mandando uma mensagem positiva aos fãs e a banda também comentou sobre a atual situação em que estamos vivendo, e assim, veio “For Tomorrow”, com uma introdução impecável e que causa arrepios, evidente que o refrão não deixou a desejar, que performance incrível tivemos nessa live.
Andreas Kisser(Sepultura) deu seu depoimento sobre a pandemia e comentou sobre como tem sido importante todos se unirem nesse momento. “Reason” também esteve no setlist, mas antes informaram sobre o clipe, que seria um presente aos fãs.
E para nossa grata surpresa Rafael Bittencourt (Angra), participou e enfatizou o quanto a música tem sido primordial a todos nesse momento, além de falar da importância de André Matos e do Shaman ter dado continuidade a banda com Alirio. Também relembraram com Ricardo Confessori e Luis Mariutti como surgiu o álbum do Holy Land e de como o Angra foi importante em suas vidas. Fora a entrada inusitada de Hugo Mariutti ao Shaman.
Antes de iniciar “Brand New Me”, Alirio nos informou que estão compondo músicas novas para um possível novo álbum. Em seguida Timo Kotipelto (Stratovarius)comentou a falta de Andre e relembrou uma turnê na Europa com Stratovarius e Angra.
Falaram também sobre terem sido a primeira banda a ter uma canção em uma novela de uma das maiores emissoras do país, afinal, é raro ter uma banda de Heavy Metal em novelas. E assim “Fairy Tale” começou e com ela toda a emoção que a música nos traz.
Jordan Rudess (Dream Theater), também esteve presente na live e enalteceu a banda e Alírio Netto e após seu depoimento tivemos, acredito eu, que seja um dos momentos mais lindos da Live, “Innocence”, veio para encher os olhos de lágrimas e tocar a alma.
Quando Eric Martin (Mr. Big), deu seu depoimento, comentou sobre o show do Avantasia onde Andre Matos participou. E “Pride” veio com para dar aquela sacudida e bangear a vontade.
Alberto Rionda (Avalanche), falou também de toda a situação em que o mundo está vivendo e mais uma vez foi deixada uma mensagem positiva a todos. “Time Will Come” não ficou de fora do setlist .
O último depoimento da noite ficou por conta de Myles Kennedy , com mais uma mensagem positiva. Por fim a banda finalizou com “More” que nos deixou com vontade de mais 2 horas de live.
E assim tivemos uma apresentação histórica da banda, choramos, rimos, relembramos e vivemos tudo com muita intensidade. Vimos uma banda unida e brincalhona.
Foram 6 mil pessoas curtindo a live, 6 mil admiradores de Andre Matos, 6 mil pessoas online apoiando uma banda de Heavy Metal Brasileira.
Gratidão a todos da banda: Alírio Netto, Luís Mariutti, Fábio Ribeiro, Hugo Mariutti e Ricardo Confessori.