O Seyren vem se destacado nos últimos tempos pela grande qualidade de seus tributos prestados aos finlandeses do Nightwish, conquistando assim muitos fãs entre os amantes de música pesada. Para que esses conheçam um pouco mais dos músicos da banda, o baterista Valdinei Tavares resolveu falar um pouco mais a respeito de sua história com a música pesada. Segundo o músico, o interesse ainda surgiu com ele bem novo:

“Sempre gostei de rock, desde bem novo, de assistir MTV a tarde inteira torcendo para tocar alguma coisa do gênero. O rock pesado veio como consequência, e também da minha curiosidade sobre aquelas bandas com bateria gigante com 2 bumbos. Na época estava tocando bastante New Metal, Slipknot, daí com o tempo fui conhecendo as bandas um pouco mais desconhecidas, até porque naquela época a Internet não era algo tão popular assim.”

A respeito de seu primeiro contato com a bateia, ele revelou o seguinte:

“Comecei tocando Punk Rock com o pessoal da escola, aquela coisa bem tradicional mesmo. Tivemos uma banda durante um tempo chegamos a gravar alguma coisa, fizemos um EP e tal, tocávamos nos bares clássicos de rock da época, Opera 1, Hangar, esses lugares que quem for velho como eu vai lembrar.”

Claro que ele revelou como o Nightwish entrou em sua vida e como ele se sentiu ao escutar a banda finlandesa pela primeira vez:

“Ouvi Nightwish a primeira vez, na finada rádio 96 Rock, creio que durante uma turnê do Nightwish que passou por Curitiba, acho que em 2002 ou algo assim. Me lembro bem que a música era diferente de tudo que eu tinha ouvido até então. Se não me engano  era “Sacrament of Wilderness”, e fiquei realmente impressionado com o vocal e a mistura de música clássica com rock pesado.”

Ele aproveitou a oportunidade para revelar quais suas músicas preferidas dos finlandeses:

“Minhas canções preferidas são “Sacrament of Wilderness”, por ser talvez a primeira que eu ouvi; “Ghost Love Score”, que devo ter ouvido milhares de vezes nessa vida, e “Crownless”, que acho a parte de bateria muito boa.”

Por último ele deixou um recado aos fãs da Seyren:

“Logo logo depois do fim da pandemia com todos vacinados, espero ver todo mundo num show da Seyren em um boteco qualquer! Logo também teremos nossas próprias músicas, estamos trabalhando nelas com calma e logo teremos novidades.”

Para saber das novidades do Seyren, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Seyren é:
Vanessa Rafaelly – Vocalista
Guilherme Dáquer – Vocalista e Baixista
Jedaías Silas da Silva – Tecladista
Henrique Pfeifer – Guitarrista
Valdinei Tavares dos Santos – Baterista

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/nightwishcoverbr
Instagram: https://www.instagram.com/nightwishcoverbr/
SoundCloud: https://soundcloud.com/user-83755983
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFQcnCy_OzvHelBHboidOQ

Encontre sua banda favorita