O baixista do Sex Pistols e indicado ao Rock And Roll Hall of Fame, Glen Matlock, lançará o tão esperado álbum solo, Consequences Coming, em 27 de abril, via Cooking Vinyl. O videoclipe do primeiro single do novo álbum, “Head On A Stick”, pode ser conferido abaixo. Matlock é um cantor/ compositor/ guitarrista com um currículo altamente estimado. O baixista e compositor original do Sex Pistols, Matlock é responsável por co-escrever algumas das canções mais icônicas da história, “Anarchy In The UK”, “God Save The Queen” e “Pretty Vacant”. Depois de seu tempo com o Sex Pistols, Matlock formou várias bandas conceituadas, incluindo Rich Kids (com Midge Ure). Ele colaborou com artistas como Iggy Pop e Primal Scream, e também é um músico altamente requisitado, tocando ao vivo com gente como o lendário reformado Faces. Além disso, Glen é atualmente o baixista em turnê das lendas de Nova York Blondie e está programado para aparecer em seu próximo álbum de estúdio de 2023.
Sua persona hoje em dia pode ser a de um elegante cavalheiro do rock, mas, como sempre, o ex-ícone do punk permanece politicamente apaixonado. Este álbum é nada menos que o chamado de Glen às armas para enfrentar este atual período diabólico de governança. Matlock afirma sobre o single “Head On A Stick”:
"Irritado com a previsível, mas inútil guinada política para a direita que aconteceu no Ocidente nos últimos anos. Coloquei a caneta no papel e a palheta na guitarra para compor uma música; isso é um chamado às armas, um alarme de despertar e um grito primitivo de abrir os olhos... Pode ser fácil ser sábio após o evento, mas alguns viram para onde estávamos indo e, nas palavras de ' Pete Seeger ', tentaram lançar um aviso. Sempre pensamos que não poderia acontecer aqui, mas infelizmente, definitivamente tem e as cabeças devem rolar justificadamente..."
Um videoclipe para a faixa já está disponível online. “O vídeo foi filmado em tempo real em uma tarde entre as datas da turnê com o Blondie no Reino Unido”, afirma Matlock. “Os caras que tocam no próximo álbum aproveitaram a chance de me apoiar no vídeo e ajudar a esclarecer esse ponto pertinente sobre o estado perigoso de nossa posição atual.”
Consequences Coming será disponibilizado em formato de CD digital e especialmente embalado. O formato de vinil está sendo disponibilizado com uma impressão de arte assinada de edição limitada. “O álbum foi escrito e gravado na Grã-Bretanha nos últimos 18 meses ou mais com um grupo de artistas experientes, mas pontuais.” diz Matlock. “Tudo feito durante o desastre que é o Brexit e a ascensão e queda do túrgido episódio de Trump nos Estados Unidos. Essas canções refletem minha opinião sobre toda a confusão lamentável que se seguiu.”
Matlock elabora sobre o álbum:
"Agora as rodas do negócio da música podem às vezes mover-se em um ritmo lúgubre e glacial, e às vezes o momento pode ser perdido, mas não vendo nenhuma brecha nas nuvens ou luz clara no fim do túnel, certamente a única exigência na boca das pessoas deve ser que haja 'Consequências chegando' para os idiotas de cabeça gorda que impingiram suas sensibilidades estúpidas e distorcidas sobre nós. As músicas são bem cativantes também..."
O acordo de Matlock com a Cooking Vinyl também fará com que a gravadora relance dois de seus álbuns solo anteriores: Born Running, de 2010 e o aclamado pela crítica Good To Go, de 2018. Confira o clipe oficial do novo single “Head on a Stick”:
Abaixo você confere a tracklist completa do novo álbum de Glen Matlock, Consequences Coming e a arte da capa:
01. Head On A Stick
02. Consequences Coming
03. Magic Carpet Ride
04. Speaking In Tongues
05. Shine Off Your Shoes
06. Constant Craving
07. Step In The Right Direction
08. Something ‘Bout The Weekend
09. This Empty Heart
10. Face In A Crowd
11. Tried To Tell You
12. Can’t Be Myself With You
13. This Ship

Crédito da foto: Lorne Thomson
Fonte: Blabbermouth.net
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”