O novo álbum do Bon Jovi, 2020, é a coleção de canções com maior consciência social já lançada pelos astros de Nova Jersey. Enfrentando questões como controle de armas (Lower The Flag), os protestos Black Lives Matter (American Reckoning) e as lutas de migrantes (Blood In The Water), é um álbum enraizado em realidades contemporâneas, e enquanto o vocalista Jon Bon Jovi insiste:

“Não estou aqui para pregar a minha visão de mundo”, em nova entrevista à GQ, o cantor admite que Blood In The Water “é dirigido à administração, com certeza”.

O verso de abertura da música diz: “Uma tempestade está chegando/Deixe-me ser claro/Seus dias estão contados/O fim está próximo”, enquanto um verso posterior diz “Eu ouvi que sua sombra vendeu seus segredos/E ele vai fazer algum tempo/Eles dizem o laço se ajusta como uma gravata/Senhor, você vai se encaixar perfeitamente”.

Explicando a letra, Bon Jovi disse à GQ:

“Começa com ‘Uma tempestade está chegando’ – Stormi Daniels. ‘Sua sombra vendeu seus segredos e ele está prestes a cumprir uma pena’ – Michael Cohen. É sobre isso que tudo foi escrito. Agora tem sangue na água, um ano depois, ou dois meses atrás, você poderia dizer que foi o impeachment”.

“Estou com o coração partido pela divisão [na América] e desejo que vivamos mais em uma sociedade ‘nós’ do que em uma sociedade ‘eu’”, continua Bon Jovi. “Ao mesmo tempo, entendo porque Donald Trump foi eleito, por causa da voz dos sem voz que foram esquecidos que queriam ser ouvidos e certamente mereciam ser ouvidos, então eles se manifestaram, e se escolheram eleger esse presidente novamente será a voz do povo, desde que seja uma eleição verdadeira e justa”.

Bon Jovi apoiou Hillary Clinton na eleição de 2016 contra Donald Trump e se apresentou no início deste ano em um evento beneficente para Joe Biden realizado pelo governador de Nova Jersey, Phil Murphy, mas diz que “se estou em um comício fora do palco é problema meu, sou apenas mais um cidadão com esse direito”.

“Nunca usei o palco para discutir minhas convicções políticas”, observa ele, “porque até meu palco está dividido, quanto mais meu público”.

O álbum 2020 de Bon Jovi já foi lançado na Island.

FONTE: Loudersound