Tendo lançado um dos melhores trabalhos do ano, o excelente “Esquizofrenia”, a banda carioca Seu Roque é um exemplo de coesão musical e, tal coesão, necessita de um baixista habilidoso para manter tudo preciso e interligado.

O músico Flávio Anunciação é essa pessoa, acumulando a função com a parte vocal da banda. Em um rápido bate-papo, ele nos revelou um pouco mais sobre seu início na música e suas preferências. Vamos conferir:

Conte como descobriu a música e o Rock and Roll (Qual foi seu primeiro contato)

Desde que me entendo por gente eu estive cercado de música. Meu pai era percussionista da OSB e passei a infância indo aos ensaios da orquestra na Sala Cecília Meireles, aqui no RJ, além de todos os instrumentos que estavam disponíveis em casa. Eu brinco dizendo que meu primeiro videogame foi um FL Neumann Hamburg, um piano de armário.

O Rock veio pelo Marco, meu irmão mais velho, que tocava bateria em algumas bandas do underground carioca do meio década de 80, como Diploma Oficial,o Manto, Pleonasmo Vicioso, isso lá pelos idos de 86. Então rolava uma enxurrada de fitas cassete e LP’s lá em casa, pra tirar as músicas era assim, e eu lembro bem o álbum que me chamou a atenção, foi Somewhere in Time do Iron. Imagina pra um guri de 10 anos o que era aquela capa e aquele som.

Como descobriu baixo e se interessou em tocar o instrumento

Acho que eu tinha uns 16 pra 17, se não me engano, e encontrei o Neube na estação do bondinho de Santa Teresa, que era o bairro onde morávamos. Ele disse que tava com uma banda e faltava um baixista. Eu tinha um baixo disponível e os ensaios eram na casa de outro amigo de infância, Philipe, muito perto da minha casa. Eu avisei que não tocava mas o Neube botou aquela pilha e eu fui. Precisei correr atrás do prejuízo, então comecei a estudar tirando músicas do Iron Maiden.

Como surgiu o canto em sua carreira

Então as vezes rola aquele problema de ninguém querer assumir o vocal. Isso aconteceu em uma das bandas em que participei e eu fui meio obrigado a cantar. Durou pouco, mas nas bandas posteriores adquiri o habito de fazer o backing. Até no Seu Roque era isso que rolava até assumir os vocais em 2017. Então posso dizer que esse lance do canto é algo recente. Tá sendo divertido.

Cite três baixistas e outros três vocalistas que te influenciam

Baixistas com certeza Steve Harris, Geddy Lee e Les Claypool e vocalistas o Frejat, Mark King e Jack Bruce. No final das contas meti 5 baixistas aí na lista.

Cite três músicas marcantes para você

Difícil essa, tem tantas. Filtrando aqui de cabeça, 2112 do Rush, The Loneliness of the Long Distance Runner do Iron e Stormbringer do Purple.

Deixe um recado aos leitores

Mandar um salve pra galera que curte e apoia a cena.A palavra do rock precisa, mais do que nunca, ser espalhada.Então busquem bandas novas, deem aquela curtida aquela compartilhada no material da galera, isso já ajuda muito.

Confira o álbum “Esquizofrenia”, no Spotify, pelo link abaixo:

Para se manter informado de todas as novidades da Seu Roque, acompanhe as redes sociais da banda.

Seu Roque é:

Flavio Anunciação – Voz/Baixo

Neube Brigagão – Voz/Guitarra

Diego Denucci – Voz/Bateria

Victor Hugo Santos – Teclado/Guitarra

Mais informações:

Site Oficial: www.seuroque.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/seuroquebanda

Instagram: https://www.instagram.com/seuroquebanda/

YouTube: https://www.youtube.com/seuroque

Encontre sua banda favorita