A Tumba Productions, organizadora do tradicional evento de Metal Extremo, Setembro Negro Festival, se manifestou referente ao contexto da crise mundial do COVID-19. Segue uma breve avaliação da situação atual:

“Como organizadores do Setembro Negro Festival, assim como todos os nossos colegas organizadores de eventos, shows e festivais, estamos em uma situação difícil com relação ao planejamento/viabilidade do nosso evento. Até o momento, nenhuma autoridade local, estadual ou federal, pode nos dar uma declaração confiável sobre a situação da pandemia na segunda metade do ano e decidimos não participar de especulações online ou em qualquer outro lugar. Nossa estratégia é baseada em algumas datas importantes e nas próximas semanas vamos avaliar a situação para depois podermos fazer uma declaração final. No entanto, para fazer isso, precisamos de declarações e perspectivas confiáveis ​​das autoridades responsáveis. Até então, agiremos na orientação de que o Setembro Negro Festival pode ocorrer nas datas anunciadas. Obviamente, não estamos com os olhos vendados para a atual situação e, portanto, estamos trabalhando paralelamente, em algumas estratégias e alternativas. Sendo assim, os nossos preparativos continuam e claro que estamos acompanhando atentamente o desenvolvimento e qualquer novidade em relação a pandemia; bem como junto com os nossos prestadores de serviços, bandas e todas as outras partes interessadas. Pedimos sua paciência por mais algumas semanas, até que possamos assumir que as autoridades responsáveis façam uma declaração confiável sobre eventos e festivais. Até lá contamos com a sua solidariedade, lealdade e compreensão”.

“Mantenha-se saudável!

A Pandemia que tomou conta do mundo todo por conta da disseminação do COVID-19 afetou (e muito) a indústria da música, forçando um inúmero de bandas a adiarem seus trabalhos, tendo adiados lançamentos de discos, shows e turnês, havendo a necessidade, para a sobrevivência, de uma adaptação frente essa nova situação.

Encontre sua banda favorita