Em uma nova entrevista para a revista Heavy da Austrália, o vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, falou sobre a incapacidade de sua banda de gravar um álbum sucessor para os LPs “Mezmerize” e “Hypnotize”, que foram lançados em 2005.
O grupo de Los Angeles tem feito turnês intermitentes desde o fim de seu hiato em 2011, mas só conseguiu gravar duas canções nos últimos 16 anos, “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz”. Lançadas em novembro passado, as faixas foram motivadas pelo conflito recém-eclodido entre Artsakh e o Azerbaijão, com todos os rendimentos em apoio aos esforços humanitários na terra ancestral do System Of A Down, a Armênia. Junto com outras doações de fãs em suas páginas sociais, eles arrecadaram mais de $ 600.000.
Questionado se as duas canções acima mencionadas levaram a novas discussões sobre mais novas músicas do SOAD no futuro, Serj disse: “O assunto não foi levantado. Não falamos sobre isso desde que lançamos as duas canções. Depois de não termos escrito músicas juntos por — eu não sei — 15, 16 anos, fizemos essas músicas em semanas, o que é incrível. Não era sobre nossa jornada artística, não era sobre nossa colaboração, se nos damos bem sobre esse assunto ou não, se amamos esse arranjo de música — era mais sobre, ‘Precisamos de munição. Precisamos de uma arma musical. E aqui está. E vamos fazer isso acontecer. E vamos lançar.’ E estou muito orgulhoso do System Of A Down por ser capaz de fazer isso.”
Ele acrescentou: “O futuro está aberto. Não sei o que vamos fazer. Só o tempo dirá. Isso é tudo que posso dizer.”
No mês passado, Tankian lançou o EP “Elasticity”, o primeiro lançamento solo do cantor desde 2013, “Orca”.
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”