Serj Tankian: Documentário ‘Truth to Power’ ganha data de lançamento em 2021

Nos últimos dois anos, o vocalista do System of a Down, Serj Tankian, trabalhou em um documentário chamado Truth to Power. Agora, o filme que examina a arte do músico por meio de seu ativismo finalmente tem uma data de lançamento — ele será lançado em 19 de fevereiro de 2021.

Conforme relatado pela Rolling Stone, o filme destaca o papel de Tankian na Revolução Armênia de 2018, enquanto mostra como suas ações informam sua música com entrevistas exclusivas e as próprias imagens do cantor.

Assista ao trailer do doc no fim desse post.

Truth to Power está “olhando através dos meus olhos como a mensagem se torna realidade através das artes”, disse Tankian à Rolling Stone em 2018. “Em vez de focar em mim como artista, ele pergunta, como a mensagem se concretiza? A música pode mudar o mundo?”

Os colegas de banda John Dolmayan e Shavo Odadjian também aparecem no doc — assim como o empresário do grupo, David “Beno” Benveniste, Tom Morello,do Rage Against the Machine, o produtor Rick Rubin e a cineasta Carla Garapedian. Morello e Tankian fundaram a organização sem fins lucrativos Axis of Justice no início dos anos 2000, unindo fãs de música com o objetivo de lutar por justiça social.

De acordo com o Tribeca Film Festival, Truth to Power  se mostra “tanto como um rockumentary energizante quanto um chamado inspirador à ação para nossos tempos turbulentos”.

Como Tankian diz em um ponto do trailer: “A música muda nossas partes intuitivas; a música muda a forma como nos sentimos sobre as coisas. Como nos sentimos sobre as coisas pode sobrecarregar nossa lógica. E nossa lógica de fazer parte do processo pode mudar o mundo. Mas isso requer que as pessoas percebam que têm o poder.”

Garin Hovannisian é o diretor por trás do filme; ele guiou no ano passado I Am Not Alone, outro doc sobre a Revolução Armênia de 2018. Como os fãs de longa data de System of a Down provavelmente sabem, Tankian é um armênio-americano que mantém as questões de justiça social da Armênia perto de seu coração.

E, como os ouvintes do SOAD também sabem, o ativismo do vocalista alimenta sua arte de maneiras urgentes. No mês passado, System of a Down lançou seu primeiro material novo em 15 anos, principalmente para chamar a atenção para a guerra Nagorno-Karabakh de 2020 que afetou em grande parte os armênios.

Truth to Power foi produzido por meio de uma parceria entre a própria Serjical Strike Entertainment de Tankian, a promotora de concertos Live Nation, e a Oscilloscope Laboratories, a empresa de cinema independente e distribuidora co-fundada pelo falecido membro dos Beastie Boys Adam Yauch.

Fonte: Loudwire

Encontre sua banda favorita