Durante entrevista dada ao podcast Colisão, Eloy Casagrande, baterista do Sepultura, relatou sobre a conturbada passagem que a banda teve pelo Egito em 2015, que por pouco não resultado na prisão da banda no país.
De acordo com Eloy, o show no Egito iria ocorrer na surdina por conta de boicotes da ditadura egípcia, tendo no dia o Governo tido conhecimento do local onde a apresentação iria ocorrer, tendo então enviado o exército para impedir o evento de acontecer.
“Acho que ele (o contratante) não podia fazer o show, porque já estava rolando uma pressão do Governo para boicotar o show, então ele não pôde fazer em nenhuma casa de show, então ele conseguiu casa que tinha um quintal bem grande, atrás, então ele me levantou um palco no quintal da casa, e a equipe foi lá e começou a montar o palco. Estava quase pronto, apareceu o Exército, o Governo mandou o exército, dois caminhões com 20 soldados, eles sacaram a arma e disseram ”todo mundo fora, vão embora, não vai acontecer show nenhum. Você são brasileiros? Podem ir pro hotel, vocês podem ir embora daqui’“.
O baterista também relatou que quando a banda já estava prestes a voltar para a casa, um segurança, que era fã da banda, tentou coagir o grupo a realizar o show em outro local, mas ainda na surdina.
“O contratante tinha colocado um segurança para tomar conta da gente, um cara que ficava com a gente por 24 anos porque ele sabia do perigo do país dele. A gente estava conversando no hall do hotel, e do nada o segurança vira e fala ‘o negócio é o seguinte, sou muito fã da banda e queria que vocês tocassem’, e a gente falou ‘não, a gente ta indo embora, já adiantamos o voo’, e o cara sacou a arma e disse ‘é melhor vocês tocarem, já saparei um lugar, um pub de um amigo meu, e a gente vai levar o equipamento para lá e vocês fazem o show para a gente, para os nossos amigos‘ e a gente falou ‘claro, vamos tocar’“.
Segundo Eloy, a segunda tentativa para que o show acontecesse também falhou, e o contratante e o segurança foram presos.
“No final das contas o contratante foi preso, e a gente não soube o que aconteceu depois, não teve mais contato com o cara, o cara foi impedido de ter contato com a gente, e esse segurança aparentemente foi preso depois, mas a gente conseguiu sair de lá“.
Confiram o trecho onde Eloy conta a história completa:
Confiram a entrevista completa:
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”