O baterista do SEPULTURA , Eloy Casagrande , que recentemente passou por uma cirurgia após quebrar a perna direita em um acidente no palco, foi hospitalizado novamente no início desta semana com uma infecção renal.

Na sexta-feira (22), o músico brasileiro de 31 anos usou seu Instagram para compartilhar algumas fotos do hospital em São Paulo e incluiu a seguinte mensagem: “Ontem eu estava em uma sessão de fisioterapia e tive uma dor repentina no abdômen. Tive que correr para o hospital. Fui diagnosticado com uma infecção renal (pielonefrite) devido a uma pedra que bloqueou o ureter (o tubo que leva a urina do rim para a bexiga). Fui para uma cirurgia de emergência para colocar um ‘duplo J’ entre a bexiga e o rim para desobstruir o canal. O cálculo ainda está lá, mas é necessário esvaziar o rim primeiro e depois resolver o problema do cálculo.”

“Mais do que um agradecimento especial ao @zecabaldocchifisio que me levou ao hospital enquanto eu gritava de dor. Obrigado à minha esposa @garciaariane_ que está comigo a cada segundo, te amo Peca . Obrigado doutor @dr.gustavo_urologia que prontamente se ofereceu para fazer a cirurgia. Agradeço imensamente a ajuda de @dr.marcosviniciuscredidio e @draerikasimplicio.”

“Já estou em casa para continuar com a fisioterapia na perna. Estou lutando para voltar o mais rápido possível. Peço o apoio de vocês.”

Em 4 de abril, Eloy explicou em um post nas redes sociais que fraturou os ossos da tíbia e da fíbula depois de cair do palco “durante o intervalo entre as músicas” no show do SEPULTURA na noite anterior em El Paso, Texas. Ele também anunciou que estava “voltando ao Brasil para iniciar a recuperação“.

A turnê “North American Quadra” 2022 do SEPULTURA com SACRED REICH e CROWBAR começou em 4 de março em Sacramento e terminou em 8 de abril em Berkeley, Califórnia. A turnê de seis datas da banda no México, que estava marcada para os dias 12 e 17 de abril, foi adiada após a lesão na perna de Eloy. Casagrande ingressou no SEPULTURA há 10 anos como substituto de Jean Dolabella .

No verão passado, o guitarrista Andreas Kisser falou com a Loud TV da França sobre como a adição de Casagrande afetou o som do SEPULTURA .

“Temos muita sorte de ter músicos tão bons aqui no Brasil, especialmente na bateria”, disse ele. “Nós temos grandes bateristas e percussionistas. Você vê [ Carlos ] Santana e todos aqueles grandes nomes, Paul Simon e tal, sempre usando alguns brasileiros aqui e ali sobre o mundo da bateria. E Eloy começou a tocar bateria muito cedo. Ele foi feito para o SEPULTURA. Quer dizer, ele tocou em algumas outras bandas e tal, mas aqui com o SEPULTURA , ele está realmente explodindo, ele é realmente livre para se expressar do jeito que ele quer, e a música do SEPULTURA realmente oferece isso. E em troca, ele me deu especialmente para escrever muitas novas possibilidades.‘Machine Messiah’ e ‘Quadra’ são a consequência dessa interação que temos, o que é ótimo. É tão inspirador. É fantástico.

“Estamos meio que sempre escrevendo”, continuou ele. “Às vezes ele me manda alguns loops de bateria e eu mando alguns riffs e tal, e é muito legal que construímos coisas a partir daí. E ele é um cara muito profissional – o melhor baterista do mundo; pelo menos para o SEPULTURA ele é o melhor. [ Risos ]”

Em fevereiro de 2020, o vocalista do SEPULTURA , Derrick Green , disse ao Everblack Media da Austrália que Casagrande teve “um tremendo impacto” no grupo desde que ingressou em 2011. “É inegável porque ele é uma força tão forte”, disse ele. “Ele adora tocar metal. Ele é um dos bateristas mais talentosos que eu já vi, honestamente. Esse poder é consistente do começo ao fim. Ele realmente passou para todos nós para realmente nos esforçarmos mais. Ele é tão combinação perfeita para a banda. Ele realmente está sempre nos influenciando de muitas maneiras para realmente ir além – acima e além.”

Em 2019, Eloy disse ao Drumtalk que não se importava com a briga de longa data entre os membros fundadores do SEPULTURA , Max e Igor Cavalera , e seus atuais companheiros de banda. “Eu respeito toda a história“, disse ele. “Tenho total respeito pelos bateristas do passado, Igor e Jean [ Dolabella ]. Eles são caras incríveis, mas vivemos no presente. Eu realmente não me importo com o que aconteceu, o que não aconteceu. Eu respeito toda a música. Eu respeito a música deles hoje em dia. É só que temos que seguir nosso caminho e pronto.”

O último álbum do SEPULTURA , “Quadra” , foi lançado em fevereiro de 2020 via Nuclear Blast . O LP foi criado no Fascination Street Studios da Suécia com o renomado produtor Jens Bogren .

O SEPULTURA é formado por Green , Kisser , o baixista Paulo Xisto Pinto Jr. e Casagrande .

Fonte: https://www.blabbermouth.net/news/sepultura-drummer-eloy-casagrande-diagnosed-with-kidney-infection/