O baterista Jean Dolabella (Ego Kill Talent, ex-Sepultura) conversou com o podcast The Aftershocks e revelou as reais razões que o fez sair do Sepultura no ano de 2011. Jean entrou para banda em 2006 e chegou a gravar dois álbuns de estúdio com o grupo brasileiro: “A-lex” (2009) e Kairos (2011).
“Fui aceito, mas naquela época eu estava tendo problemas com os empresários. Foi realmente difícil. Nós não estávamos encontrando uma maneira de fazer as coisas funcionarem corretamente. Eu ainda tinha um contrato com eles, mas eu não fazia parte do negócio. Isso era complicado na época. Além disso, havia muitas viagens, ficava muito tempo longe de casa. Eu tentando criar os meus filhos, então foi um monte de coisas juntas. Eu estava tipo: ‘eu não acho que isso seja para mim agora. Preciso deixar isso um pouco e limpar minha mente’.
“Assim que voltei para São Paulo, montei um estúdio e comecei as coisas de forma diferente. Eu precisava sair da banda, porque era muito difícil para mim naquela época lidar com tudo isso. Já faz quase 10 anos e eu amo os caras. Nós somos amigos e ainda conversamos, mas não era para mim. Era difícil para mim a questão de grana com os empresários. Então, foi um monte de coisas juntas onde acabei deixando a banda”.
A entrevista completa você pode conferir no player abaixo: