Há pouco mais de 30 anos, poucos imaginariam que aqueles jovens fazendo música em Belo Horizonte conquistariam o mundo com todo seu peso, paixão e agressividade. Pois é. Três décadas mais tarde, muitos altos e baixos se assolaram ao longo da carreira, mas o status de banda de Metal mais expressiva do Brasil continua, independente de qualquer coisa.
Tanto tempo de estrada não é algo para qualquer um. Por isso o Sepultura, em parceria com a InterFace Filmes, está produzindo um documentário em comemoração à marca alcançada e à história vivida até aqui. Dirigido por Otávio Juliano, o trabalho não tem como intenção “lavar roupa suja”, reativando antigas discussões e trazendo à tona problemas que já passaram. A ênfase é a fase atual, embora, por se tratar de um documentário comemorativo, também venha a falar sobre os tempos antigos, quando os fundadores e irmãos e Max e Igor Cavalera ainda faziam parte da banda.
Toda essa ênfase na atual fase dos mineiros reflete a segurança no que andaram lançando nos últimos anos, como os álbuns “Kairos” (2011)” e “The Mediator Between The Head and Hands Must Be The Heart” (2013). Otávio Juliano os acompanha há muitos anos e tem domínio do que deseja para esse documentário.
Na última quarta-feira (09 de março), foi liberado no canal da InerFace Filmes no YouTube um teaser do documentário. Não há informações na descrição do vídeo, o que leva a supor que ainda não há uma previsão de lançamento.