Em entrevista recente para Ted Aguilar, guitarrista do Death Angel, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, falou sobre a vez em que fez teste para o Metallica, para tocar guitarra com a banda temporariamente enquanto o vocalista James Hetfield se recuperava de um acidente com fogo, ocorrido durante show da banda.
“Foi um privilégio, cara. Phil Rind do Sacred Reich. Grande amigo de James Newsted. Eu e Phil Rind, claro, também éramos amigos – Sacred Reich e Sepultura firam tour juntos durante a turnê do ‘Arise’ – e nós amamos Metallica. Eu e Phil sempre amamos Metallica, Lembro que fomos os únicos, talvez, que defendemos o ‘Black Album’ quando lançou… Haviam muitos ‘thrashers’ dizendo ‘Metallica se vendeu’, ou que seja. E eu e Phil sempre defendemos o Metallica.”
Kisser também mencionou sobre como foi recebido pela banda ao chegar no local.
“Peguei um avião sozinho com a minha guitarra Charvel. Fui para o Colorado. Lá havia uma limusine esperando por mim com o meu nome, e fui direto para a Arena e a sala de estudo. O primeiro que vi foi o Kirk Hammet: ‘Olá, você veio do Brasil, você está bem?’. E então eu ouvi alguns caras tocarem, e eu era o próximo. Entrei e toquei calmo. E foi muito estranho. Porque eles deixaram eu me sentir em casa. E eu toquei ‘Enter Sandman’, eu acho, fui o primeiro. E foi perfeito. Até o pessoal da equipe falaram ‘Wow” Estávamos ouvindo lá fora. Achávamos que a banda estava ensaiando”. Então eu fui para a final, no dia seguinte. Era eu, John Marshal, do Metal Church, e um roadie do Metallica, que já tinha tocado quando James quebrou o braço fazendo skate – o que senti foi uma grande vitória para mim, apesar de eu não ter conseguido o trabalho. Mas as músicas do ‘Black Album’ eram muito novas pra mim. ‘Unforgiven’ tinha muitos detalhes e eu não sabia como performar. E John Marshall estava pronto. Ele era americano, e eles todos são amigos, e tal. Mas eles realmente tiveram uma reunião após o ensaio. Então, cheguei perto – bem perto de ter a possibilidade de entrar em turnê com eles e o Guns n Roses. E o Faith No More estava abrindo; a turnê foi maravilhosa. Mas foi uma das melhores experiências da minha vida. E mesmo hoje dia, ainda somos amigos. O que é fantástico.“
Confiram a entrevista completa, em inglês sem legendas:
Confiram o vídeo do Metallica ensaiando com John Marshall: