O guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, cantou louvores ao cantor Derrick Green, dizendo que sua estréia no estúdio com a banda – “Against“, de 1998 – é o álbum mais importante de toda a sua carreira.
Kisser disse ao Metal Underground (via Blabbermouth e traduzido pela Roadie Metal):
“Eu acho que ‘Against‘ é o álbum mais importante da nossa carreira. Sem ele, nós não poderíamos continuar como Sepultura. Nós ficamos como um trio no começo, quando nos separamos de Max Cavalera em 1996, então Derrick entrou para completar a equipe em 1997. Estávamos perdendo aquele cara extra lá, aquele fator extra com idéias e opiniões. Quando o Derrick chegou, nós completamos o ‘Against‘ e foi uma época muito difícil, com certeza. Max saiu no ponto mais alto da nossa carreira, até nesse ponto. Com ‘Roots‘, nós ainda tínhamos muitas coisas a fazer com entre ’97 e ’98 e de repente começamos basicamente do zero. Nós perdemos um vocalista, perdemos um empresário, perdemos os produtores de nosso álbum, perdemos basicamente tudo.“
“Ficamos na Roadrunner. Fizemos dois álbuns, ‘Against‘ e ‘Nation‘, o que foi muito crucial e importante para a banda se restabelecer e começar uma nova fase e carreira. E aqui estamos nós, celebrando 34 anos de carreira. Acho que estamos em nosso melhor momento, independentemente do que estávamos vendendo em ‘Roots‘ ou fazendo em ‘Roots‘. Nossa vida nos bastidores estava uma bagunça, não é de admirar que tenha acontecido quando aconteceu porque nós não tínhamos mais comunicação ou algo assim, era caótico, era uma loucura.“
“Ao mesmo tempo, o palco estava ótimo. Nós fomos muito profissionais para subir ao palco e realmente nos divertirmos, mas todo o resto foi realmente louco. Não agora. Temos tudo muito organizado. Nós gostamos de estar juntos. Nós falamos sobre coisas diferentes, é assim que deveria ser, eu acho. Nós não estamos aqui sofrendo, apenas tentando receber um salário. Realmente fazemos o que amamos. É um privilégio para nós estarmos aqui com uma turnê como essa, com a base de fãs que temos, com o selo em que estamos , os gerentes que temos agora, tudo, é fantástico. Nós trabalhamos muito, é muito difícil estar aqui hoje e acho que esses 20 anos são os anos mais importantes para nós. Claro, você tem os anos dourados do Sepultura no começo, vindo do Brasil, descobrindo o mundo e tudo mais. Para reconstruir tudo, para começar quase do zero, parece uma conquista realmente incrível, estar aqui agora e ter esse tipo de oportunidade com o Sepultura. É ótimo.”
Fonte: Ultimate Guitar