Valery Androsov é um multi-instrumentista autodidata russo nascido em Moscou no ano de 1973. De músicos, o mundo está cheio, mas sempre tem aqueles que se destacam de uma forma ou de outra, e Senmuth, como é conhecido artisticamente, destaca-se por meio de sua diversificada e quilométrica discografia solo, que, iniciada em 2004, já compreende mais de 200 discos lançados.

Senmuth também já fez parte de outros excelentes projetos como neNasty, Tenochtitlan e Harmahis, que são bandas completas formadas em parceria com amigos. Contudo, seu reconhecimento provém da carreira solo, levada no formato one-man-band predominantemente instrumental.

A velocidade com a qual o russo lança álbuns é impressionante, chegando a lançar dezenas em um único ano, sempre com capas bem elaboradas e músicas bem compostas. Sua musicalidade varia transitando pelo Industrial Metal, Avantgarde Metal, Ambient/Ethnic, entre outros, sempre com ambiciosas propostas de criar um ambiente temático de acordo com o que se deseja. Seu estilo é único – e bem estranho também, diga-se de passagem.

Toda a inspiração é adquirida por meio de inúmeras viagens realizadas ao redor do mundo. Senmuth é extremamente interessado na História, no passado, e principalmente em egiptologia. Age como um historiador, arqueólogo e antropólogo, e até participa de projetos envolvendo antigos artefatos. Tudo o que ele faz é “meramente” transformar seu interesse em música de forma confortável, sem grandes compromissos, mas bem feita.

Definitivamente, os dias de Valery Androsov não têm apenas 24 horas.

Para satisfazer a curiosidade, é possível baixar gratuitamente a discografia inteira por meio do site oficial do músico. Basta clicar aqui.

Encontre sua banda favorita