Em época onde meninos vestem azul e meninas vestem rosa, os punks do Sem Futuro passam batom e homenageiam uma das mais subversivas artistas brasileiras, Carmem Miranda.
O que seria uma brincadeira da banda, ganhou notoriedade e proporções mais sérias, resultando em uma música com um vídeo clipe para a clássica “Tico Tico No Fubá”.
Com uma captação profissional e muito bem elaborada, as imagens apresentam a banda em performance da música que se tornou icônica com a versão de Carmem Miranda. Um dos destaques fica por conta do vocalista Minhoca que se vestiu de Carmem e desempenhou um papel brilhante em sua interpretação, outro ponto forte, é a releitura Punk para “Tico Tico no Fubá”.
Segundo Minhoca, a ideia de se criar uma versão para essa faixa se deu por conta de algumas análises históricas da cultura brasileira: “ Parece que nos esquecemos das origens do Brasil, nosso país começou na Bahia, as primeiras colonizações foram no Nordeste e a Carmem Miranda, de origem Portuguesa e erradicada no Brasil, levou nossa imagem para o mundo de uma mulher baiana, ao invés de uma garota carioca de biquíni, que naquela época era o estereotipo de maior beleza do país e do mundo. Com essa atuação ela se fez uma das maiores estrelas do mundo e sempre lutando em prol dos direitos de igualdade da mulher, isso é algo que nós admiramos e respeitamos muito na personalidade de Carmem Miranda, por isso a escolhemos para essa homenagem”.
Especialmente para essa faixa, o baterista Agenor (Alma Negra/Tripanossoma) foi o responsável pelas gravações. A direção do vídeo ficou a cargo de “Erich G. Neto” e a fotografia sob responsabilidade de “Rodrigo Chaves.
Formação:
Minhoca: Vocal
Felpas: Guitarra
Tiagonha: Guitarra
Evil Leire: Baixo
Lalau: Bateria
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/semfuturo77/
Instagram: https://www.instagram.com/semfuturo77/
YouTube: https://www.youtube.com/user/minhocabemloco
Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/sem-futuro/