Morreu na noite de sexta-feira (24) Sean Reinert , ex-baterista e fundador da banda de progressive death metal Cynic e que também fez parte da banda Death, onde gravou o álbum “Human” (1991). Ele foi encontrado na casa onde morava, na Califórnia, Estados Unidos. A causa da morte não foi revelada.
O músico, que tinha 48 anos, fundou o Cynic em 1987, junto com o guitarrista e vocalista Paul Masvidal. Todavia, ele permaneceu no grupo até setembro de 2015.
Em 1991, Chuck Shuldiner convocou Sean Reinert e Masvidal para se juntaram ao Death, na gravação de “Human” . Mas após uma turnê com a banda californiana, eles retornaram ao Cynic, em 1993.

Portanto, neste mesmo ano, foi lançado o álbum de estréia do Cynic , “Focus”, trabalho que foi considerado uma referência para o metal técnico/progressivo. A banda acabou em meados dos anos 90, mas parceria de Reinert e Masvidal continuou. E em 1999 formaram a banda de rock Æon Spoke .
Em 2007 o Cynic voltou às atividades para uma turnê e posteriormente gravou um novo álbum, “Traced In Air” , lançado em 2008. Após isso, a banda lançou dois EPs conceituais, “Re-Traced” (2010) e “Carbon-Based Anatomy” (2011).

Assim, Reinert fez seus últimos shows com o Cynic em setembro de 2015 no Japão. Devido a um comunicado, em que ele disse que “as performances não estavam à altura” e atribuiu a falta de preparação da banda ao “acúmulo de diferenças nas direções musicais e práticas de negócios”, dele deixou o grupo.
Fonte: Blabbermouht e Metal Injection